AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 12 de agosto de 2007

André Vianco - Vampiros do Rio Douro


Para os amigos que me escreveram perguntando quando eu começaria a escrever sobre outros grandes escritores que acompanho, entre eles, o grande André Vianco, que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, somente a através de trocas de e-mails no começo sua carreira. Ai vai o primeiro comentário, está chegando as livrarias nesta semana, o segundo volume dos quadrinhos Vampiros do Rio Douro, outra grande inventividade de nosso grande escritor. Brevemente, estarei comentando sobre os demais livros publicados dele até então.



Segue abaixo, os breves comentários da editora a respeito dos Vampiros do Rio Douro:






Vampiros do Rio Douro - vol. 1 - O autor e roteirista André Vianco conta como surgiram os protagonistas de Os Sete e Sétimo em meados do século XIV, numa Portugal medieval, conturbada e cheia de misticismo. Vilas isoladas, personagens insólitos, tocaias, tramas e traições formam o cenário por onde transitam Dom Guilherme, o senhor feudal da vila Castelo Douro, os pescadores Miguel e Sétimo, bem como tantos outros personagens ora temíveis, ora estranhamente cativantes.Produzidas em alta qualidade, as páginas de Vampiros do Rio Douro hão de agradar tanto os fãs de quadrinhos quanto os fãs dos livros de horror e fantasia de André Vianco.





Vampiros do Rio Douro - vol. 2 - O livro Os Sete, primeiro livro do autor André Vianco, conquistou inúmeros leitores pelo Brasi. Agora, André Vianco nos presenteia com o início desta saga, e para satisfação dos milhares de leitores e fâs, iremos contar esta história em quadrinhos, fazendo o leitor voltar no tempo, conhecendo cada personagem desta maravilhosa aventura. No primeiro volume, os habitantes da vila Castelo Douro são acometidos por uma estranha doença, que deduzem ser a peste negra. Muitos acabam padecendo e o desespero e a tristeza tomam conta de toda a cidade. Inexplicavelmente as pessoas retornam da morte, com estranhos comportamentos, inclusive o senhor da vila, Dom Guilherme. Padre Justino chega para tentar descobrir que mal aflige o lugarejo na tentativa de salvar seus habitantes. Logo percebe que não é simplesmente a peste negra que assola o povo, e sim algo muito mais terrível e sombrio, algo já revelado em seus pesadelos. No segundo volume de Vampiros do Rio Douro a situação da vila piora. As primeiras transformações acontecem e Padre Justino começa a ter certeza de que o mal do vampirismo assola a região. Os personagens do romance Os Sete, de André Vianco, começam a tomar forma e a revelar suas personalidades, tão cativantes quanto controversas, características que mesclam o lado humano e o lado fera, em episódios que arrebataram uma legião de leitores.

Nenhum comentário:

Teste