AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Stanley Kubrick - Laranja Mecânica e O Iluminado

Dois dos filmes clássicos de Stanley Kubrick estão voltando as lojas do Brasil em edições de DVD Duplos para os aficcionados na obra enigmática deste grande diretor, são eles: Laranja Mecânica e O Iluminado, dois dos grandes clássicos do cinema moderno, ambos imperdíveis. Não esquecer que o segundo é baseado na obra do grande escritor Stephen King.






LARANJA MECÂNICA - EDIÇÃO ESPECIAL - (DVD DUPLO) - Título Original: A Clockwork Orange - EUA 1971
Atores: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates, Warren Clarke, John Clive,
Diretor: Stanley Kubrick
Sinopse: Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex (Malcom McDowell) tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros. A transformação de Alex de um punk sem moral até um cidadão exemplar doutrinado e sua volta ao estado rebelde, compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elabora a partir do livro de Anthony Burguess. Extremamente controvertido na época de seu lançamento, Laranja Mecânica ganhou prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da Associação de Críticos de Nova York, e recebeu 4 indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme. O poder de sua arte é tamanha que ainda nos atrai, choca e nos mantém preso em seu domínio.



O ILUMINADO - EDIÇÃO ESPECIAL - (DVD DUPLO) - Título Original: The Shinning - EUA - 1980
Atores: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers, Barry Nelson, Philip Stone, Joe Turkel, Anne Jackson, Tony Burton, Lia Beldam, Billie Gibson, Barry Dennen, David Baxt, Manning Redwood, Lisa Burns, Louise Burns, Robin Pappas, Alison Coleridge, Burnell Tucker, Jana Sheldon, Kate Phelps, Norman Gay
Diretor: Stanley Kubrick
Sinopse: Do roteiro que ele co-adaptou do livro de Stephen King, Kubrick mistura grandes interpretações, cenários ameaçadores, cenas extraídas de um sonho, com sustos constantes, transformando o filme num marco do terror. No papel principal, Jack Nicholson ("Aqui está Johnny") interpreta Jack Torrance, que vai para o elegante e isolado Overlook Hotel com sua esposa (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd), para trabalhar como zelador durante o inverno. Torrance jamais havia estado naquele lugar antes. Ou será que havia? A resposta está na fantasmagórica jornada de loucura e assassinato.

Nenhum comentário:

Teste