AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Richard Matheson - Amor Além da Vida


A Editora Butterly publicou recentemente o livro Amor Além da Vida de Richard Matherson, que tem a seguinte sinopse:

SE VOCÊ AMOU O FILME, VAI ADORAR O LIVRO! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.


A editora também disponibilizou um curta biografia do escritor Richard Matherson que serve para saber um pouco mais deste grande ficcionista, somente faltou comentar que ele também escreveu o livro Em Algum Lugar do Passado, outro grande best seller que gerou um filme emocionando com o Christopher Reeve (ele mesmo, o saudoso ator do Superman da minha geração (anos 80)), veja biografia abaixo:

RICHARD BURTON MATHESON nasceu em 20 de fevereiro de 1926 em Allendalle, Nova Jersey, Estados Unidos. Matheson começou a escrever aos oito anos de idade. Mais tarde, quando cursava jornalismo, foi convocado a servir no Exército durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1952, publicou Born of Man and Woman, seu primeiro conto, quando revelou sua vocação para escrever sobre acontecimentos fantásticos. Foi no ano de 1956 que voltou sua atenção para o cinema, ao adaptar o romance The Shrinking Man, com o título The Incredible Shrinking Man [O incrível homem que encolheu]. Durante a década de 1960, adaptou para a TV várias obras de Edgar Allan Poe. Escreveu regularmente para a série The Twilight Zone [Além da imaginação], que também alcançou grande sucesso no Brasil. Seu romance mais famoso, Eu sou a lenda [I Am Legend], foi publicado pela primeira vez em 1954 e ganhou três versões para o cinema. O livro Amor além da vida [What Dreams May Come] foi adaptado para o cinema por Ron Bass e lançado pela PolyGram Filmed Entertainment no ano de 1998.


Nenhum comentário:

Teste