AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 28 de agosto de 2010

Peter Boxall - 1001 livros para ler antes de morrer


A Editora Sextante publicou de Peter Boxall - 1001 livros para ler antes de morrer que tem a seguinte sinopse:

A arte de contar histórias é intrínseca à natureza humana – seja para transmitir conceitos morais, registrar acontecimentos históricos, relembrar a vida de uma grande personalidade, por puro entretenimento, ou, como Sherazade, para viver por mais um dia.

Desde As mil e uma noites, as narrativas de ficção exercem grande fascínio e influência sobre as pessoas. Seduzidos pela leitura, inúmeros jovens descobriram seu talento e se tornaram escritores. Livros inspiram outros livros numa progressão tão espantosa que fica difícil para qualquer um acompanhar todas as opções disponíveis.

1001 livros para ler antes de morrer reúne algumas das obras de ficção de maior impacto da história. De clássicos como Dom Quixote, de Cervantes, e Os Lusíadas, de Camões, até os mais recentes e inovadores, como Almoço nu, de William Burroughs, e Tudo se ilumina, de Jonathan Safran Foer, você encontrará aqui títulos que marcaram época, dos mais diversos estilos e para todos os gostos.

Com resenhas elaboradas por uma equipe de escritores, críticos literários e jornalistas internacionais, este livro poderá guiá-lo pela história da literatura mundial. E, para darmos mais destaque à produção literária de língua portuguesa, incluímos nomes como Aluísio de Azevedo, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles e Mia Couto.

Não importa se você está escolhendo sua próxima leitura, tentando encontrar o presente ideal para um amigo ou se deseja conhecer um pouco mais sobre grandes obras e seus autores, 1001 livros para ler antes de morrer é perfeito para todos os que gostam de ler.

****

“Um país se faz com homens e livros”, declarou Monteiro Lobato. De fato, a literatura tem a incrível capacidade de moldar as pessoas e seus atos. Diversos autores consagrados, entre eles Charles Dickens, descobriram sua vocação ao serem seduzidos por uma obra de ficção. Mas é claro que não é preciso ser um grande escritor para sofrer a influência dos livros. Afinal, quem nunca se encantou com uma boa história?

Em 1001 livros para ler antes de morrer, você encontrará – apresentados por escritores, críticos e jornalistas de todo o mundo – obras, autores e personagens que povoaram a imaginação de milhares de pessoas e que, ainda hoje, estão vivos em suas memórias.

Camões, Sartre, Borges, Cervantes, Balzac, Dostoiévski e outros gigantes da literatura mundial estão representados aqui pelo melhor de sua produção. No âmbito nacional, não poderiam faltar Machado de Assis, José de Alencar, Oswald de Andrade, Clarice Lispector, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Chico Buarque e Cristóvão Tezza.

Do País das Maravilhas, de Lewis Carrol, ao Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, este livro o levará a uma aventura fantástica por universos inimagináveis. E o melhor é que a volta a esse mundo não precisa durar só 80 dias. Apenas sente-se confortavelmente, relaxe e deixe a imaginação levar você

Nenhum comentário:

Teste