AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Graciliano Ramos - São Bernando e Caetés


A Editora Best Seller (Grupo Record) está lançando a série Vira-Vira que traz livros de Graciliano Ramos, veja a sinopse abaixo:

Seleção Saraiva Vira-vira: 2 livros em 1!
Nesse volume, dois romances de Graciliano Ramos: "São Bernardo" e "Caetés"

"São Bernardo"
Como a paisagem árida e impiedosa do sertão nordestino, esta narrativa se vale apenas do essencial. Para o autor, o mundo não libera encantos, as paisagens são apenas pontos de referência entre os quais os personagens se movem. Essa linguagem crua e despojada está fortemente presente nessa obra que tem a força de uma tragédia rural brasileira e conta a história de Paulo Honório, um homem simples que, movido por uma ambição sem limites, acaba por se transformar num grande fazendeiro do sertão alagoano e casa-se com Madalena para conseguir um herdeiro. Incapaz de entender a ótica humanitária pela qual a mulher vê o mundo, ele tenta anulá-la com seu autoritarismo. Com esse personagem, Graciliano traça o perfil da vida e do caráter de um homem rude e egoísta, do jogo de poder e do vazio da solidão, onde não há espaço nem para a amizade, nem para o amor.

"Caetés"
Primeiro romance de Graciliano Ramos, Caetés foi publicado inicialmente em 1933. João Valério, o personagem principal, introvertido e fantasioso, apaixona-se por Luisa, mulher de Adrião, dono da firma comercial, onde trabalha. O caso amoroso é denunciado por uma carta anônima, levando o marido traído ao suicídio. Arrependido, João Valério afasta-se de Luisa, continuando, porém, como sócio da firma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...