AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 12 de março de 2011

Vários Autores - As Entrevista da Paris Review - Vol. 1


A Cia das Letras está publicando AS ENTREVISTAS DA PARIS REVIEW - VOL. 1 com Vários autores que tem seguinte sinopse:

Fundada em 1953 nos Estados Unidos, a Paris Review é uma das mais prestigiosas revistas literárias do mundo e publicou importantes autores em início de carreira, tais como V. S. Naipaul, Philip Roth e Jeffrey Eugenides. A publicação é mais conhecida, porém, por suas famosas entrevistas com escritores. Desde o primeiro número, que trouxe uma entrevista com E. M. Forster, entrevistou mais de trezentos autores. Aparecer nas páginas da Paris Review é, no mundo literário, um reconhecimento semelhante a um prêmio.

Essa antologia traz uma seleção de catorze entrevistas da Paris Review, cobrindo as quase seis décadas de existência da publicação. Fazem parte do volume autores como W. H. Auden, Paul Auster, Jorge Luis Borges, Truman Capote,
Louis-Ferdinand Celine, William Faulkner, Ernest Hemingway, Primo Levi.

Concebidas como um contraponto à crítica academicista e formal que imperava nos Estados Unidos na época, as entrevistas buscam revelar o autor de forma profunda, cobrindo sua vida passada, sua visão de mundo, suas motivações e as peculiaridades de sua criação literária. Editadas com maestria, inclusive com revisão e aprovação dos próprios autores, elas transcendem o formato jornalístico e adquirem qualidade literária.

Nenhum comentário:

Teste