AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Millor Fernandes - A Entrevista


A Editora L&PM está publicando A Entrevista de Millor Fernandes que tem a seguinte sinopse:

No início dos anos 80, a L&PM Editores editou uma revista cultural em formato de livro que teve grande repercussão, a Oitenta. Pelos nove números publicados, passaram os mais influentes intelectuais da época. Alguns deles: Frederico Fellini, Georges Simenon, Josué Guimarães, Woody Allen e... Millôr Fernandes. Aqui está, portanto, A entrevista que Millôr concedeu para os então jovens editores da Oitenta (Ivan Pinheiro Machado, José Antonio Pinheiro Machado, José Onofre e Paulo Lima). Foram sete horas de conversa que reuniram o pensamento, as ideias e quase a intimidade de Millôr Fernandes, um dos mais importantes intelectuais brasileiros. Hoje, passados quase 30 anos, esta entrevista é valorizada também pelo ambiente em que foi realizada, quando o Brasil ainda estava em plena ditadura, embora na sua fase final.

Neste livro, o leitor poderá constatar que este longo e denso depoimento atravessou três décadas intacto no seu conteúdo mais precioso e revela por inteiro uma das grandes personalidades da cultura brasileira: o escritor, jornalista, dramaturgo, desenhista, humorista, pintor, poeta, tradutor, filósofo e livre pensador Millôr Fernandes.

Veja algumas das frases de Millôr que estão em meio à entrevista:

"O cara que salta do centésimo andar e ao passar pelo oitavo ele diz: 'Até aqui tudo bem'. A vida é isso..."

"Agora, esse negocio de hippie dizer que vai destruir a família é besteira; a família é um nódulo eterno."

"É uma coisa simplíssima andar de bicicleta, mas não ando. Uma frustração. Quando você anda de bicicleta não te acrescenta nada, agora, não andar..."

"Se de repente não tiver mais ninguém pra conversar, eu fico conversando com a cozinheira até as 4 horas da manhã, para mim está sempre tudo muito bem."

Nenhum comentário:

Teste