AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 29 de maio de 2011

Frei Betto e Marcelo Gleiser - Conversa Sobre a Fé e Ciência


A Editora Agir publicou Conversa Sobre a Fé e Ciência com Frei Betto e Marcelo Gleiser que tem a seguinte sinopse:

Ao ouvir falar de uma conversa sobre a fé e a ciência, muitos esperariam desentendimentos. Mas nesta troca de ideias entre Frei Betto — frade dominicano — e Marcelo Gleiser — físico brasileiro radicado nos Estados Unidos —, ao contrário, os leitores poderão desfrutar de um diálogo franco e transparente, permeado pela simplicidade dos dois autores e de tudo que existe em comum entre eles.
Essencialmente distintos em suas histórias de vida e atuações profissionais, ambos possuem a mente aberta para acolher as opiniões divergentes. E isso era notável desde o momento em que se encontraram no Hotel Santa Teresa para o bate-papo.
Graças a este clima de pluralidade, mesmo os temas delicados para ambas as áreas foram abordados com absoluta naturalidade e transparência. A difícil interação entre ciência e fé, suas relações com o poder e com o fundamentalismo, o respeito aos espaços de cada saber, tudo isso foi abordado com muita clareza e, quando necessário, com as devidas críticas, sem nenhum constrangimento. Ainda que não estivessem presentes para interagir com os autores, todos os leitores se beneficiarão desta enriquecedora Conversa sobre a fé e a ciência.

Nenhum comentário:

Teste