AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fabricio Carpinejar - Um Terno de Pássaros ao Sul



A Editora Bertrand republicou o livro Um Terno de Pássaros ao Sul que já havia sido publicado pela editora Escrituras de Fabricio Carpinejar que tem a seguinte sinopse:

Celebrando os dez anos de trajetória do poeta Fabrício Carpinejar, a Editora Bertrand Brasil apresenta a edição revista, com poemas inéditos, de Um terno de pássaros ao sul, o segundo livro do autor. Num embate dramático, a obra representa o diálogo derradeiro de um filho com seu pai ausente. O pai já estará morto? Será que ainda dá tempo de limpar as desavenças e resgatar a amizade? É um acerto de contas em que o pai escritor é questionado por ter saído cedo de casa: o filho pede o retorno paterno ao pampa, sua terra natal, tenta romper o silêncio e entender seu distanciamento, demonstra o amor ainda que pela briga, raiva e saudade. Aclamada pela crítica como uma versão do clássico Carta ao pai, de Franz Kafka, escrita em versos, é uma obra emocionante e contundente do autor de Cinco Marias, O amor esquece de começar e Meu filho, minha filha.

Um terno de pássaros ao sul é objeto de referência nos The Book of the Year 2001 da Enciclopédia Britânica. Recebeu os prêmios Destaque Literário - Júri Oficial como melhor livro de poesia da 46ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS), e Açorianos de melhor livro de poesia em 2001, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Teste