AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 16 de julho de 2011

2º. Passo - Daqui para frente tudo vai ser diferente


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

2º. Passo - Daqui para frente tudo vai ser diferente

Recentemente assisti a um vídeo com Josué Guimarães, um de nossos famosos escritores, em que ele dizia que quando está lendo, ele não consegue ficar escrevendo.

Há mais de vinte anos tenho me dedicado a leitura e tentado escrever este livro que vocês têm em mãos e não consegui, somente consegui retomar o fio da meada, quando me conscientizei que tenho que me dedicar de corpo e alma a minha arte de escrever.

Por isso, foi tão importante passar pelo primeiro passo para poder chegar a este segundo passo, que começa a se desenvolver à medida que minha mente começa a formatar a seguinte pergunta. Por que escrever este livro em forma de passos?

Sempre um passo atrás do outro, não foi isso que nossas mães nos disseram quando resolvemos que íamos andar, não foi o que aprendemos com elas e repassamos a nossos filhos à medida que eles davam aquele famoso primeiro passo.

Jamais vou me esquecer da primeira vez que vi minha filha dar aqueles passos, ela saiu em disparada pelo apartamento em que moramos até então e nunca mais parou de dar seus passos rumo ao futuro de seus próprios passos.

As imagens e lembranças vão se sucedendo, não me recordo do meu primeiro passo, quando dei por mim, já andava com minhas próprias pernas e, com isso começaram a surgir àquelas oportunidades de escolhas que relatei durante o primeiro passo.

Mesmo tendo dado o primeiro passo, o segundo também é bastante difícil, pois à medida que o tempo vai passando mais e mais vão surgindo oportunidades de escolhas no nosso caminho que poderão nos levar a dar o segundo passo de forma falsa, que poderá nos levar a caminhos que não gostaríamos de percorrer, pelo menos por agora, já que o caminho a ser seguido poderá nos levar a grandes passos futuros.

Tudo é uma questão de escolha, e cabe a cada um de nós, fazer daquele segundo passo, um passo importante rumo às escolhas que queremos ter daqui para frente.

Pois, segundo Roberto e Erasmo Carlos: “(...) daqui para frente tudo vai ser diferente.” e isso somente depende de nós mesmos.

A música sempre foi muito presente na minha vida, desde a mais tenra idade, eu já escutava sem saber bem por que Roberto Carlos, Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso e tantos e tantos outros grandes compositores, artistas e interpretes da música popular brasileira, que muitas vezes vão surgindo frases perdidas na memória que nos levam a músicas famosas ao longo da minha vida.

Depois do primeiro passo, o segundo é bem mais fácil. Isso também é repetido diversas vezes em diversos shows de Roberto Carlos, quando ele canta uma sequência de sucessos que culminam na música O Côncavo e o Convexo.

Voltando ao segundo passo, como a escolha cabe a você mesmo, vamos dar um passo de cada vez, buscando optar pelas melhores escolhas ao longo do caminho que nos levam aquelas diversas portas que nos darão a oportunidade de uma nova escolha a cada novo passo.

Fico me perguntando à medida que escrevo este livro, aonde vai nos levar, pois a cada passo que damos estamos diante de um novo passo, que pode nos levar a situações totalmente estranhas ao próprio livro que está sendo escrito à medida que damos esses mesmos passos.

A sucessão de vai e volta é tão grande que parece que o espírito de um grande escritor, vem tomando conta das minhas mãos e vai fazendo com que eu jorre informações ao longo destas páginas que fazem com que pareça que eu estou perdendo o controle sobre onde este livro vai nos levar.

De toda a forma, o importante é mantermos a calma e darmos sequência a leitura, pois os passos estão nos levando a um caminho imediato a nossas vidas.

O segundo passo dado temos que começar a pensar aonde o próximo passo vai nos levar independentemente da jornada, pois o importante é que “o Banco Real dá dez dias sem juros”, ou dava, pois não existe mais o Banco Real.

Eu sempre quis terminar um capitulo com esta frase, muita manjada nos anos 2000.

Nenhum comentário:

Teste