AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 15 de outubro de 2011

Georges Simenon - 968 - Maigret e os Flamengos


A Editora L&PM publicou Maigret e os Flamengos de Georges Simenon que tem a seguinte sinopse:

Em Givet, a filha de um vigia noturno desaparece. A jovem, Germaine Piedboeuf, teve um filho cujo pai é Joseph Peeters. O corpo foi encontrado no rio Meuse com o crânio esmagado, e um barqueiro é suspeito do crime. Mas há rumores de que talvez alguns lojistas abastados estejam envolvidos, já que Germaine nunca encontrou aceitação perante o povo flamengo, do qual os Peeters fazem parte. Maigret vai a Givet por conta própria a pedido de Anna Peeters. Ele então conhece Joseph, irmão de Anna; Maria, sua irmã mais jovem que é professora primária; e sua mãe. Tudo leva a crer que os Peeters não estão envolvidos com o crime. Maigret usa toda o seu conhecimento e sua intuição para desvendar esse caso. Mas o detalhe é que o comissário não está oficialmente dentro desta investigação, o que significa que ele talvez não possa prender o verdadeiro criminoso.

"Quando Maigret desceu do trem na estação de Givet, a primeira pessoa que viu, bem na frente de seu compartimento, foi Anna Peeters.
Foi como se ela tivesse previsto que ele pararia naquele exato lugar da estação! Ela não parecia surpresa nem orgulhosa daquilo. Estava como ele a vira em Paris, como ela devia sempre ser, vestindo um tailleur cinza-chumbo, sapatos pretos e um chapéu cuja forma ou mesmo a cor era impossível lembrar. Ali, ao vento que varria a estação onde apenas alguns passageiros caminhavam, ela parecia mais alta, um pouco mais forte. Estava com o nariz vermelho e segurava um lenço amarrotado.
-Eu tinha certeza de que viria, senhor comissário..."

Nenhum comentário:

Teste