AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

David Robinson - Chaplin A Biografia Definitiva


A Editora Novo Século está publicando de David Robinson - Chaplin A Biografia Definitiva que tem a seguinte sinopse:

O maior ícone da história do cinema, Charlie Chaplin, viveu uma das mais dramáticas jornadas da pobreza à fama. Sua vida foi marcada por contrastes extraordinários: a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o astro bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. Esta biografia, definitiva e atraente, é a única a ter tido acesso irrestrito aos arquivos de Chaplin.

A presente edição oferece um variado conjunto de fotos e a mais completa filmografia do gênio. Inclui também novo material revelador acerca dos casamentos de Chaplin, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de "prostituição" aberto contra ele, e a importância do filme de Richard Attenborough, Chaplin.

"Não consigo imaginar como alguém poderia escrever um livro melhor sobre assunto tão complexo... Comovente e divertido, assustadoramente completo e profundamente respeitoso." Sunday Telegraph "Uma destas biografias viciantes que você começa vasculhando o sumário para achar os itens que lhe interessam... e quando a noite chega você está lendo o livro de cabo a rabo." Financial Times "É um trabalho sólido, e reflete um talento maciço." The New York Times Book Review.

Um comentário:

CHERIS disse...

Olá!Excelente postagem!Sou estudande de Letras e adoro literatura, cinema e arte. Sou fã de Chaplin e por coincidência, um jornal de grande veiculação em Brasília, publicou hoje uma matéria sobre este livro recém-lançado no Brasil do crítico e pesquisador britânico David Robinson. Segundo este, "temas de Chaplin são fundamentais e eternos." Enfim, um 'vagabundo eterno'.
Parabéns pelo blog!

Cheris, 22 anos - Brasília, DF

Teste