AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Marcos Paulo News - Jostein Gaarden - O Dia do Curinga




Contaremos a partir de hoje com a participação no blog de nosso correspondente estrangeiro e grande amigo Marcos Paulo, que a partir de hoje estará nos enviando periodicamente notícias (news) sobre livros, filmes e Cd's que estão sendo lançados, vistos ou lidos nos Estados Unidos, alguns já disponiveis no Brasil e outros ainda não. Chamaremos sua seção de Marcos Paulo News.



Ele já mandou seus primeiros comentários, veja abaixo:




Ficha técnica (versão brasileira):
"O Dia do Curinga"
Editora: Companhia das LetrasISBN: 857164540XAno: 1996 (1a edição)Título original: Kabalmysteriet

Sinopse:
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O Dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

Comentários de Marcos Paulo:
Esta é mais um livro de Jostein Gaardner que realmente vale a pena ser desfrutado pelos amantes da boa leitura. Ele baseia-se no fato de que a Filosofia nasce da curiosidade de se obter explicações do porquê de coisas que, embora extremamente intrigates, também são absolutamente comuns e portanto a maioria das pessoas simplesmente as aceitam, sem nenhum questionamento. Assim como o Mundo de Sofia, a estória é uma insólita viagem através da fértil imaginação de Gaardner, encantando a maioria dos leitores. Como sugestão adicional, recomendo a leitura deste livro previamente a leitura de Maia, pois existem elementos comuns nos dois livros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...