AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Sebos - Minhas Andanças

Ontem cheguei a São Paulo após pegar um vôo que atrasou uma hora e meia, o que dificultou um pouco minhas andanças pelos sebos daquele Estado, tive somente a oportunidade de visitar as imediações da FNAC em Pinheiros, conseqüentemente dos oito sebos disponíveis na volta, somente tive acesso a três deles.
Onde encontrei uma preciosidade, o livro "A Filha" de Mary Westmacott - 219 páginas. Esta autora publicou 6 livros em sua breve carreira, até ser descoberta pela impressa inglesa nos anos 50/60. Pois até então, todos achavam que estavam diante de uma iniciante na literatura de romances ingleses.

O que eles não sabiam então, é que estavam diante de Agatha Christie, que em uma crise de popularidade, já que seus livros eram e são procurados, até hoje, pelo nome da autora, e são poucos os leitores que sabem, os respectivos títulos. Resolveu publicar romances ou seja, livros não policiais, pois como sabemos, ela ficou marcada com uma escritora de romances policiais para todo o sempre.

O livro narra a "História da relação entre mãe e filha: Anna, uma mulher sozinha, se apaixona e tenta reconstruir a vida ao lado do parceiro, mas a filha Sarah, tomada de ciúmes, tenta impedir o relacionamento a qualquer custo."(fonte site - http://www.novafronteira.com.br/)

Os demais títulos que ela disponibilizou naquela época foram "O Gigante", "A Ausência, "O Retrato", "O Conflito", "A Carga" e este "A Filha".

Todos eles foram publicados no Brasil pela Nova Fronteira e somente dois deles tem edição recente na década de noventa, sendo "O Retrato" e o "O Conflito".

Nenhum comentário:

Teste