AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Lançamento - Tudo que Eu Queria te Dizer - Martha Medeiros


Outra das grandes escritoras deste país é a Martha Medeiros, que também venho acompanhando a carreira há muito tempo, muito antes dela ser publicada pela Editora Record.


Já li todos os livros publicados até agora, inclusive os livros de poemas.


Na última quarta-feira, eu estava voltando de Sâo Paulo para minha terra, quando estava entrando na fila de embarque do avião da Tam no aeroporto de Congonhas, me deparei com Martha Medeiros no mesmo vôo. Sempre que eu me encontro com alguém que eu admiro muito, as falavras somem e quase nunca consigo conversar com estas pessoas para poder demonstrar o quanto elas são importantes na minha vida.


Então como, eu não consegui falar com ela desta vez. Fca a dica de seu novo livro que se chama, por incrivel que pareça "Tudo que eu queria te dizer", como a vida é interessante, certo?


Segue abaixo a sinopse do livro, que tem 176 páginas.


O que você sempre quis dizer a alguém - e nunca teve coragem? O que precisa falar de uma vez por todas - mas desiste, espera, até chegar o momento mais apropriado? Em Tudo que Eu Queria te Dizer, Martha Medeiros encarna personagens que assinam cartas reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Em comum, as personagens deste livro têm a verdade de quem atravessa um ponto de virada em suas vidas e resolve colocar as cartas na mesa.Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, a gaúcha Martha Medeiros concebeu Tudo que Eu Queria te Dizer como um livro de contos, estruturados de forma independente. Na forma de cartas, Martha revela com delicadeza os dramas das personagens. Como a amante que escreve à mulher traída, a filha que relata a emoção de ser mãe à avô ausente, o jovem motorista que escreve à mãe do amigo morto num acidente de automóvel, ou a viúva saudosa que se dirige ao marido morto.Perdão, vingança, alívio, um pouco de nós está em cada uma dessas vozes, que expressam através de cartas uma confissão ou o exorcismo de nossos demônios. São textos "que mexem com algo dentro da gente, nas quais se sente a vida nos cravar os dentes", como escreveu no texto da orelha o jornalista Fernando Eichenberg, autor do livro Entre Aspas - diálogos contemporâneos.

Um comentário:

Leiaviana disse...

Eu simplesmente amo Martha Medeiros!
E, seu último trabalho está espetacular. Já li esse livro e me peguei relendo algumas cartas por diversas vezes. Martha é simplesmente brilhante, que idéia extraordinária ela teve ao reunir sentimentos escritos através de cartas. Difícil não se imaginar em algumas cartas, em algumas siuações.
Como sempre, Martha consegue com seu jeito contemporâneo, transcrever sentimentos de dor, raiva, amor ou de simples alienação sobre assuntos tão peculiares de nossas vidas.

Teste