AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Revelações por Minuto - Marcelo Leite de Moraes



Outro de meus hobbies é ler livros sobre a história da música popular brasileira e muitas vezes da música popular mundial. Vou também passar a compartilhar com vocês, meu conhecimento sobre este tipo de literatura (link em Music-Books), que eu entendo que seja uma literatura documental da música popular. O primeiro livro, que vou comentar, chegou recentemente as livrarias do Brasil e chama-se Revelações por Minuto, isso mesmo não Revoluções Por Minuto apesar de contar a história do fenônemo ocorrido no rock nacional na décado de 80, chamado RPM. Veja a sinopse do livro abaixo:




Superlativo em tudo, o RPM foi a banda exemplar da maioridade do pop-rock nacional dos anos 80. Foi a primeira megabanda nacional a quebrar recordes de vendagem e a atrair multidões aos seus shows, encarnando o clássico sonho rocker dos garotos que se juntam para fazer um som e rapidamente têm o mundo a seus pés. "RPM - Revelações por minutos" é um retrato de um dos maiores grupos de rock nacionais e também de uma geração que saiu dos circuitos undergrounds, tomou de assalto a cena cultural e abriu novos caminhos no panorama musical brasileiro.

Um comentário:

Vivi disse...

Olá, gostei bastante do seu blog. Um baú de informações sobre livros e autores que eu gosto de ler. Virei aqui sempre. Parabéns.
Também tenho um blog que tento falar de tudo, mas,sempre retorno aos livros. Dê uma passadinha lá também...se quiser, é claro.
http://mixcelania.blogspot.com/
Abraços
Vivi

Teste