AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Hakan Nesser - Mulher Marcada, A



O terceiro volume da série Suma Policial é o livro Mulher Marcada, A de Hakan Nesser e tem a seguinte sinopse:




Lançado no Brasil em 2005 pela Objetiva, o romance A Rede apresentou ao leitor brasileiro o comissário Van Veeteren, homem solitário, há muito desiludido com os sonhos da juventude mas profundo conhecedor da alma humana. Em A Mulher Marcada, é justamente sua larga experiência que o credencia a investigar um misterioso caso que deixa perplexa a polícia de Maardam, pequena cidade sueca onde um estranho crime é cometido.



Um homem é assassinado em frente a sua casa com dois tiros no peito e dois na região genital. Entretanto, nada é roubado de sua residência. Inicialmente o caso parece um incidente isolado e só atrai a atenção da imprensa local. Porém, dias depois mais dois homens são encontrados mortos nas mesmas circunstâncias. Quando surge a suspeita de que os crimes tenham sido cometidos por um assassino em série, o comissário Van Veeteren é convocado para ajudar os investigadores locais a solucionar o caso.



Com o avanço das investigações, o experiente policial sueco vai montando um difícil quebra-cabeça que reúne coincidências envolvendo as vítimas, como o fato de terem estudado juntas em uma escola militar. Além disso, Van Veeteren descobre que, antes de morrerem, elas receberam uma ligação telefônica com uma famosa canção dos anos 60 tocando ao fundo.



Pistas desconexas tornam a investigação um desafio complexo para Veeteren, que terá que correr contra o tempo para desvendar mistérios do passado, antes que outros assassinatos ocorram na pequena Maardam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...