AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 28 de junho de 2008

Ross Macdonald - O Alvo Móvel


A L&PM Editores publicou na série L&PM Pocket, o livro O Alvo Móvel de Ross Macdonald que tem a seguinte sinopse:


Se alguém pode ser considerado o herdeiro literário de Dashiell Hammett e Raymond Chandler, esse alguém é Ross Macdonald. Assim como seus mestres, Macdonald elevou o romance noir ao mais alto patamar da literatura, destacando-se pela cuidadosa construção de personagens e elaboração de seus perfis psicológicos.


O alvo móvel, lançado em 1949, marca a estréia do detetive Lew Archer, protagonista de quse vinte romances e alguns contos. Ele mesmo se apresenta nas primeiras páginas da trama: "Sou um novo tipo de detetive". Como todo investigador, Archer procura a verdade existente por trás das dissimulações e hipocrisias, mas vai além: com um olhar irônico e o conhecimento de quem já viveu um bocado, ele quer compreender seus suspeitos para descobrir quais são suas motivações.


A história é um expressivo retrato da vida no sul da Califórnia do pós-guerra que une dois universos conflitantes: o do glamour dos endinheirados da fictícia Santa Teresa e o da decadência dos que não possuem nada – muito menos escrúpulos. Tudo regado a pitadas de jazz.


Nenhum comentário:

Teste