AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ruy Espinheira Filho - De Paixões e de Vampiros


A Editora Bertrand Brasil acabou de publicar o livro De Paixões e de Vampiros de Ruy Espinheira Filho que tem a seguinte sinopse:

De paixões e de vampiros: uma história do tempo da Era é a nova incursão pela prosa de Ruy Espinheira Filho, cujo mais recente livro de poesia, Elegia de agosto e outros poemas, foi, em 2006, vencedor do Prêmio da Academia Brasileira de Letras e ficou em segundo lugar no Prêmio Jabuti. Trata-se de um romance, na definição do autor, "mnemônico", inspirado em sua juventude vivida em cidades do interior baiano. Com humor e lirismo, Ruy narra uma história passada em 1960 - época da última campanha presidencial antes do golpe militar. Em meio a um cenário um tanto absurdo e divertido, misturam-se os mistérios do amor e o terror do vampirismo à solta...
Um dos poetas mais celebrados de sua geração, Ruy Espinheira Filho prova com De paixões e de vampiros: uma história do tempo da Era que seu domínio da linguagem literária não está limitado a um só gênero. "Geralmente minha prosa mostra também certos aspectos líricos", afirma Ruy, "mas, por mais lírica que possa ser algumas vezes, não deixa de ser prosa. Enfim, é a outra face da mesma moeda: a literatura."

Nenhum comentário:

Teste