AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Daniel Pennac - Como Um Romance




A Editora L&PM acabou de firmar convênio com a Editora Rocco e está publicando alguns livros desta última em sua série L&PM Pocket, um deles foi o livro Como um Romance de Daniel Pennac que pode ser encontrado através do link da Submarino acima e que tem a seguinte sinopse longo abaixo. Eu acabei de ler este livro em viagem recente de avião, o livro prende a atenção do começo ao fim, é uma passeio pela arte da leitura. Vale mesmo a pena lê-lo. ]





DIREITOS DO LEITOR
1. O direito de não ler.2. O direito de pular páginas.3. O direito de não terminar um livro.4. O direito de reler.5. O direito de ler qualquer coisa.6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).7. O direito de ler em qualquer lugar.8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.9. O direito de ler em voz alta.10. O direito de se calar.



Do alto de sua experiência de professor, num estilo a um só tempo irônico e poético, o aclamado romancista Daniel Pennac investiga as chaves para o mundo da leitura. Como um romance, um ensaio sensibilíssimo, mostra que a magia da leitura perde-se quando o livro deixa de ser "vivo" – quando a narração ao pé da cama, na infância, passa a ser a leitura obrigatória do programa escolar. Lendo para seus alunos, Pennac os fez perceber que Dostoiévski, Tolstói, Calvino, García Márquez, John Fante, todos, não importando a forma escolhida, contam uma história. Para entendê-la, basta voltar ao despudor da primeira infância, de querer tudo descobrir.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...