AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Edla van Steen - Viver & Escrever - Vol 2




A Editora L&PM está lançando na série Pocket L&PM o material intulato Viver & Escrever com a organização da escritora Edla van Steen, veja o que a editora escreve a respeito.





Este é um trabalho sem precedentes na literatura brasileira. A escritora Edla van Steen teve a oportunidade de entrevistas - na década de 70 e o início dos anos 80 - alguns dos maiores romancistas, poetas e dramaturgos brasileiros em plena atividade literária. Viver & Escrever - que a Coleção L&PM Pocket publica em três volumes - reúne 39 entrevistas com autores de diversas gerações, entre eles, grandes nomes da literatura que já não se encontram em nós, mas que influenciaram uma infinidade de leitores, críticos e intelectuais.





O que torna Viver & Escrever ainda mais precioso é o fato de que muitas revelações aqui apresentadas são únicas, captadas na sutileza do momento - e por isso mesmo inesquecíveis. Edla consegue captar a voz e a força deste grupo, preservando a identidade de cada um, respeitando silëncios e vacilos, conferindo grande naturalidade aos textos, que mais parecem diálogos entre amigos. Um registro histórico fundamental, com depoimentos valiosos para os amantes e os estudiosos da literatura.





No segundo volume, temos os seguintes depoimentos:
João Cabral de Melo Neto, Dyonélio Machado, Maria de Lourdes Teixeira, Plinio Marcos, Geraldo Ferraz, Raduan Nassar, Cyro dos Anjos, Luis Vilela, J.J.Veiga, Osman Lins, Ivan Ângelo, Fernando Sabino e Décio Pignatari

Nenhum comentário:

Teste