AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 5 de março de 2009

Anne Rice - Crônicas Vampirescas - 05 - Memnoch


A Editora Rocco é editora de Anne Rice no Brasil e publicou o livro Crônicas Vampirescas - 05 - Memnoch que tem a seguinte sinopse e pode ser encontrado no link da Submarino acima.




O vampiro Lestat está de volta. Desta vez, num romance fantástico, ele enfrenta a maior das tentações: Memnoch, que afirma ser o diabo em pessoa. Memnoch coloca o imortal diante da oportunidade de voltar no tempo, conhecer a criação, visitar o purgatório e escolher entre o céu ou se tornar um príncipe no inferno.
Nessa viagem de extremos, a autora propõe algumas situações que podem incomodar aos mais impressionáveis, mas que certamente tornam a leitura mais instigante. Memnoch conta a sua história: era um arcanjo escolhido por Deus para acompanhar o começo da criação mas cai em desgraça, quando se recusa a aceitar a indiferença divina com os homens, relegados aos mais diversos sofrimentos.
Lestat se encontra diante do argumento de que um Deus misericordioso não permitiria que suas criaturas vivessem em meio a tanta crueldade e injustiça. E que afinal, o diabo seria o único tentando salvar as almas através do purgatório.
Segundo Anne Rice, numa carta aberta aos seus fãs na Internet, o livro mexeu muito com ela: "Usei muitas blasfêmias, mas você tem que amar muito a Deus para ser um verdadeiro herege."
Heresia ou não, os fãs adoraram. A turnê de lançamento nos EUA começou em Nova Orleans com uma encenação dos cortejos fúnebres típicos da cidade – com muito jazz. A procissão saiu do cemitério Lafayette, levando Rice num caixão até a livraria do Garden District onde foi realizada uma tarde de autógrafos.

Nenhum comentário:

Teste