AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Charles Dickens - Histórias de Fantasmas



A Editora L&PM está publicando o livro Histórias de Fantasmas de Charles Dickens, veja a sinopse abaixo:

Treze dos melhores contos sobrenaturais de Charles Dickens acabam de ganhar uma edição da Coleção L&PM POCKET. Histórias de fantasmas pinça parte das tramas fantasmagóricas criadas pelo escritor vitoriano, como "O Sinaleiro", "Fantasmas de Natal" e "A noiva do enforcado".
Conhecido pelos personagens que dão nome aos clássicos Oliver Twist (1837) e David Copperfield (1849), Dickens fez sua estreia como escritor publicando contos em periódicos ingleses. As criações de Dickens eram obras de crítica social da era vitoriana. Suas narrativas contêm comentários ácidos a uma sociedade que permitia a pobreza extrema, as más condições de vida e de trabalho e o maltrato infantil. De Dickens, a Coleção L&PM POCKET editou também Um conto de Natal.


Contos de Histórias de fantasmas:
"O sinaleiro"; "Manuscrito de um louco"; "A história do caixeiro-viajante"; "A história dos duendes que seqüestraram um coveiro"; "A história do tio do caixeiro-viajante"; "O barão de Grogwig"; "Uma confissão encontrada no cárcere à época do rei Carlos II"; "Para ser lido ao anoitecer"; "O julgamento por assassinato"; "Uma criança sonhou com uma estrela"; "Fantasmas de Natal"; "A noiva do enforcado"; "Visita para o sr. Testante".




Charles Dickens (1812-1870) criou personagens emblemáticos, dos quais se destacam os protagonistas de Oliver Twist (1837) e David Copperfield (1849). Em sua extensa obra como romancista e contista, denunciou a exclusão social, os maltratos infantis e a crueldade do mundo industrial.



Nenhum comentário:

Teste