AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Stephen King - O Homem do Colorado




Foi lançando somente em Portugal, a tradução de The Colorado Kid, que tem o titulo de O Homem do Colorado e tem a seguinte sinopse:


O Homem Do Colorado
(Stephen King)

Um homem desconhecido é encontrado morto, numa ilha situada ao largo do Maine. Com o corpo nada é encontrado que permita a sua identificação. Mesmo assim três pessoas,dois jornalistas e Um estudante de medicina forense, não desistem de tentar descobrir de quem se trata. No entanto, apesar de todos os seus esforços, só um ano depois isso se torna possível. Porém, o facto de agora saberem a identidade do morto não vem, de modo algum, ajudar a desvendar o mistério que, pelo contrário, se adensa cada vez mais, pois quanto mais se sabe sobre ele menos compreensível se torna o caso. Tratar-se-á de um crime impossível? Ou de algo ainda mais estranho e difícil de explicar?

O tempo nada esclarece. Adensa aliás o mistério. Dois velhos jornalistas de província contam a Stephanie, a jovem estagiária, os meandros de um crime numa perfeitamente esclarecido. Há vinte anos atrás foi descoberto um corpo ao largo de Maine. Ninguém o reclamou, ninguém o identificou. A investigação foi intensa, mas ainda hoje faltam algumas peças do puzzle. Stephen King, mestre do horror e suspense, experimenta aqui os domínios do romance de detectives dando-lhe o seu especial toque a negro mistério.
Exímia e arrepiante história. Stephanie é a nova estagiária do jornal da ilha. Numa calma tarde os dois veteranos da casa resolvem contar à jovem uma das suas mais duras investigações... Há anos atrás foi encontrado um corpo nas imediações de Maine. Não existiam indícios, as pistas tinham sido apagadas, parecia de todo impossível identificar o corpo. Decididos a resolver o caso os dois jornalistas continuaram as suas perigosas investigações. Será a jovem estagiária capaz de desvendar finalmente o mistério...?
Inconfundível, Stephen King regressa à escrita com este envolvente «O Homem do Colorado». A história tece-se cheia de detalhes, prende-nos até à última página, faz-nos mergulhar no lado mais obscuro da mente humana. Depois de livros como «Shining» e «Misery», o autor visita de forma original – e absolutamente aterradora - o romance de detectives.

Nenhum comentário:

Teste