AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 26 de dezembro de 2009

Carlos Drummond de Andrade - Cadeira de Balanço



A Editora Record lançou Cadeira de Balanço de Carlos Drummond de Andrade que tem a seguinte sinopse:




Seleção de crônicas lançada originalmente em 1966, CADEIRA DE BALANÇO é relançada agora com novo projeto gráfico e prefácio de Cíntia Moscovich. O livro reúne textos que foram publicados em colunas do Jornal do Brasil e, como diz o autor, em “livros de autoria múltipla”.
Todas as crônicas, sem exceção, são exemplares do estilo particularíssimo fundado por Drummond, que a uma aguda e impiedosa percepção da realidade agrega o talento de narrador, o manejo sofisticado da língua e fartas porções de bom humor. Como na poesia, o escritor é absolutamente brilhante e fecundo.
Como diz o cronista: “Cadeira de balanço é um móvel da tradição brasileira que não fica mal em apartamento moderno. Favorece o repouso e estimula a contemplação serena da vida, sem abolir o prazer do movimento.” Assim se sente o leitor ao se deparar com as palavras e situações que Drummond lhe traz.
Sem nunca permanecer datado, Drummond transcende o episódico, realizando na prosa um programa de excelência formal e de uma perseguida sofisticação de meiosO cronista convida o leitor a se acomodar para ler este volume. Como em suas palavras: “Vamos sentar.”

Nenhum comentário:

Teste