AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

José Messias - Sob a Luz das Estrelas Somos Uma Soma de Pessoas




A Editora Madrs está republicando o livro Sob a Luz das Estrelas Somos Uma Soma de Pessoas de José Messias (capa a esquerda) que é um excelente passeio pela histórica da música popular brasileira, posso afirmar pois estou preso ao livro, degustando cada página como se fosse um bom vinho. Veja a sinopse abaixo e capa original da primeira edição a direita.




Pra quem você tira o chapéu? é um quadro criado por José Messias em 1974, para Rádio e Televisão, e apresentado por Raul Gil com sucesso na TV. Está classificado entre os quadros que por mais tempo permanecem no ar.Toquei a vida por música...Ela, a música, é a trilha sonora do meu ser.Primeiro, procurei e achei meus tons e os meus semitons, todos ao alcance de minha voz. Depois, harmonizei-me com o meio (ambiente) e naveguei no espaço livre (horizontal) de minha pauta musical, no tempo certo e compatível com a espécie humana... Obedeci a todos os compassos convenientes ao passo da existência. Sou operário de salário (em sete notas); moedas sonantes.Fiz uma sinfônica de amigos. Sou um arranjador de harmonias.Muitas vezes meu ritmo foi quebrado e os meus instrumentos foram desafinados, por adversidades adversárias, mas minha banda nunca parou de tocar. Reagi, improvisei, acordei muitos acordes. Quando errei, retornei (da capo) ao meu concerto vital.Só não erra quem não tenta. Tentei... Valeu! No máximo não sou o mínimo! - Deus é o meu Maestro!

Nenhum comentário:

Teste