AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paul Erdman - A Crise de 79


A Editora Nova Fronteira publicou há alguns anos, o livro A Crise de 79 de Paul Erdman que tem a seguinte sinopse:

Considerado o melhor romance de Paul E. Eardman, "A crise de 79" trata de um conflito atual: o mundo da alta finança do petróleo.

Um romance realista que descreve a Revolução do Irã de 1979, início da derrocada da indústria do ocidente. O romance centra-se na figura principal do xá do Irã, É dele que depende o futuro do mundo ocidental. A narrativa gira em torno de ambições ilimitadas, sonhos destemidos pelo poder e de grandes manobras financeiras secretas.

O protagonista da história é um banqueiro cínico e financista genial, convocado pelos árabes para manobrar a vasta rede de lucros acumulados pelos produtores do petróleo. Ao seu lado, está a bela Ursula Hartman, filha de um dos cientistas nucleares mais cobiçados. É através dela que toma consciência de que os árabes sauditas enfrentam o grande problema de lidar com a ambição sem limites do xá de querer dominar o petróleo do Oriente Médio.

O autor
Paul Emil Erdman nasceu em Ontário, Canadá, no ano de 1932. Foi um dos principais escritores empresariais e financeiros dos Estados Unidos. Sua especialidade é escrever romances baseados em crises monetárias e de tendências históricas às complexas questões do mercado financeiro internacional.

Devido a uma denúncia de comércio não autorizado de cacau e demais acusações na obra "A Billion Dollar Sure Thing", foi condenado a nove anos de prisão. Depois de pagar a fiança e ser liberado, continuou a escrever o que ele próprio chama de fi-fi (ficção financeira). Em 1974, publicou "Prata O Bears", adaptado para o cinema.

Sua maneira lúcida de escrever faz com que leitores não acostumados se familiarizem com conceitos complexos financeiros, como as taxas de juros e de movimentos financeiros mundiais.

Nenhum comentário:

Teste