AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 12 de abril de 2010

23 - Agatha Christie - Portal do Destino


A Editora L&PM lançou Portal do Destino de Agatha Christie que tem a seguinte sinopse:

A dupla Tommy e Tuppence até pensava em se aposentar. Decidiu comprar uma casa no litoral inglês e abandonar a vida de contra-espionagem. E os planos iam muito bem, até que Tuppence decide organizar os livros que estavam na velha e charmosa casa para a qual se mudaram. Ao abrir A flecha negra, de R. L. Stevenson, ela se depara com uma estranha mensagem: “Mary Jordan não morreu de morte natural”. A investigação leva Tommy e Tuppence a um crime ocorrido há 50 anos atrás revela perigos maiores do que os buracos no assoalho da casa.


A Rainha do Crime mostra nesse livro que, mesmo com a dificuldade de escrever – o livro foi todo gravado em um ditafone e depois transcrito –, mantinha sua capacidade de costurar diversas referências. Se em Sócios no crime (lançado pela L&PM em janeiro) a autora dá a Tommy e Tuppence técnicas de investigação e o estilo de detetives famosos, como Sherlock Holmes e Hercule Poirot, em Portal do destino ela insere na narrativa referências de itens citados em sua autobiografia. Publicada em 1973, a obra coroa a saga do casal de detetives, com histórias recheadas de diálogos espirituosos, gosto pelo perigo e inesgotável juventude.

No começo de 2010, a L&PM editores adquiriu os direitos de mais 29 obras de Agatha Christie, entre elas, outros dois títulos da dupla Tommy e Tuppence: M ou N? e Um pressentimento funesto.

Nenhum comentário:

Teste