AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Brad Thor - O Último Patriota



A Editora Sextante publicou o livro O Último Patriota de Brad Thor que tem a seguinte sinopse:

A explosão de um carro-bomba na capital francesa muda por completo sua rotina pacata junto da namorada Tracy, e ele embarca numa aventura ensandecida a fim de desvendar a última revelação de Maomé – um segredo que pode transformar o islamismo em uma religião totalmente diferente da que é hoje.

Harvath salva o professor Anthony Nichols do atentado à bomba e os dois se veem obrigados a fugir das autoridades francesas. Especialista em Thomas Jefferson, Nichols vem conduzindo, por ordem do atual presidente americano, uma operação arriscada em busca das informações que o levarão a decifrar o mistério em torno da última revelação do profeta Maomé, não incluída no Alcorão.

Quem está por trás da tentativa de assassinato de Nichols é Matthew Dodd, vulgo Majd al-Din. Ex-agente especial da CIA e desiludido com a sociedade americana, Dodd se converteu ao islamismo e forjou a própria morte, passando a prestar seus serviços a fundamentalistas muçulmanos dentro e fora dos Estados Unidos.

Com uma narrativa irresistível e repleto de ação do começo ao fim, O último patriota é um thriller cativante que desafia o leitor a refletir sobre como as antigas tradições do Islã se relacionam com o terrorismo que marca o século XXI.


****

"Um thriller arrebatador. Este livro é para o Islã o que O código Da Vinci foi para a Igreja Católica." - Glenn Beck

No ano 632 da era cristã, o profeta Maomé compartilha com seus seguidores mais próximos uma última e surpreendente revelação que recebeu de Alá e que seria acrescentada ao Alcorão, revogando todos os versículos anteriores. Dias depois ele é assassinado, numa tentativa de impedir a divulgação desse segredo.

Passados mais de 11 séculos, Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e estudioso do Alcorão, tenta desvendar esse mistério enquanto combate os violentos piratas muçulmanos da Berbéria. Jefferson não consegue descobrir a revelação perdida de Maomé, mas deixa pistas – codificadas na primeira edição do Dom Quixote, de Cervantes – que irão guiar pesquisadores, especialistas e até agentes altamente treinados da inteligência americana na busca pelo segredo mais bem guardado do Islã.

Quando um carro-bomba explode diante de um café em Paris, o ex-agente do Serviço Secreto americano Scot Harvath é lançado de volta à vida que tentou desesperadamente deixar para trás.

Ao salvar o professor Anthony Nichols, que seria o alvo do atentado, Harvath acaba se envolvendo em uma corrida incrível e perigosa para desvendar um
segredo poderoso, capaz de derrotar o fundamentalismo islâmico e abalar os alicerces que sustentam os preceitos da religião muçulmana.

No entanto, por mais que o governo americano esteja empenhado em trazer a verdade à tona, extremistas islâmicos estão determinados a fazer com que a revelação final de Maomé permaneça oculta. Para sempre.

Nenhum comentário:

Teste