AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 3 de julho de 2010

Peter Robinson - Amiga do Diabo


A Editora Record publicou Amiga do Diabo de Peter Robinson na Coleção Negra que tem a seguinte sinopse:


Alan Banks conquistou seu lugar na galeria dos ilustres detetives da literatura noir, ao lado de Sam Spade, Phillippe Marlowe, Lew Archer e Maigret.


Criado pelo inglês Peter Robinson — vencedor do prestigiado prêmio Edgard Allan Poe —,Banks é um dos personagens mais queridos e populares do gênero.


Entre os seus fãs, está o escritor Stephen King: “Os livros do inspetor Alan Banks são simplesmente a melhor série policial nas livrarias. Experimente ler um só livro e me diga se estou errado...”


Em AMIGA DO DIABO, ele retorna em mais um romance que transpira suspense a cada página. Dessa vez, Banks e sua eventual parceira — e recorrente interesse amoroso —, a inspetora-detetive Annie Cabbot, precisam mais uma vez unir esforços para investigar uma série de assassinatos brutais. Em um penhasco voltado para o Mar do Norte, uma mulher tetraplégica é encontrada com a garganta cortada. A quilômetros dali, no Maze, um labirinto de pátios e becos no coração de Eastvale, Yorkshire, uma jovem é achada, estuprada e assassinada, sobre uma pilha de retalhos de couro. Aparentemente, não há nenhuma conexão entre os dois ataques. Mas quando Cabbot descobre a arrepiante identidade da mulher no rochedo, ela e Banks precisam enfrentar uma dupla de sádicos serial killers: o casal Terry e Lucy Payne. Heróis imperfeitos, Banks e Cabbot conquistam a rapidamente a simpatia do leitor, ao explorar, não apenas as profundezas da devassidão humana, mas também o próprio — e incerto — relacionamento.Apontado pelo New York Times como “o Dennis Lehane [autor de Sobre meninos e lobos] das ilhas britânicas”, Robinson surpreende mais uma vez, criando um romance que mescla com perfeição literatura noir e pitadas de humor. AMIGA DO DIABO é um impressionante livro de suspense, que confirma seu nome entre os melhores do gênero. Uma história de assassinato e traição, que consegue ser, ao mesmo tempo, assustadora, devastadora e hipnótica, sobre obsessão e vingança.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...