AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Guillermo del Toro e Chuck Hogan - A Queda


A Editora Rocco publicou o 2o. volume da Trilogia da Escuridão de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan - A Queda que tem a seguinte sinopse:

Guillermo del Toro, diretor do aclamado O labirinto do fauno, e Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade, estão de volta com A queda – segundo volume da surpreendente e aterradora trilogia iniciada com Noturno, bestseller imediato do The New York Times traduzido em mais de 20 países. Depois que um devastador ataque de vampiros tomou de assalto a cidade de Nova York, a pandemia se espalha rapidamente pelo globo. Um pequeno grupo de heróis luta para salvar a raça humana da extinção. Horror, suspense e fantasia carregada em tintas noir dão o ritmo eletrizante deste épico, descrito como o ‘encontro de Bram Stoker com Stephen King e Michael Crichton’.


Nadando contra a corrente do gênero atual, no qual os vampiros são mostrados com inclinações românticas ou como heróis de almas atormentadas, Guillermo del Toro e Chuck Hogan os apresentam como monstros desagradáveis, parasitas com um apetite insaciável por sangue humano. Desta vez, a praga que começou no aeroporto de Nova York continua a se espalhar pelo mundo. Há relatos de vírus nas principais cidades do mundo: Londres, Pequim, Tóquio, Lisboa.


A queda mostra um pouco mais da linhagem que gerou o vírus, e a guerra de poder travada entre os Velhos e os Novos vampiros. No centro do conflito, encontra-se um livro com textos fundadores da história da raça e seus segredos mais obscuros. Quem encontrá-lo ganha a guerra e, em última instância, dita o destino da humanidade. Em meio a duas forças devastadoras, encontra-se o homem, reduzido a mero alimento numa guerra diabólica.


Desta vez, o Dr. Ephraim Goodweather, seu filho Zack, a Dr. Nora Martinez, o velho Abraham Setrakian e Vasiliy Fet recebem o apoio improvável de Gus Elizade e sua gangue de caça-vampiros. Juntos, este estranho grupo tem que enfrentar o terror que se alastra. Eles são obrigados a tomar decisões difíceis, quando encontram rostos conhecidos dominados pelo vírus.


A queda atende as mais exigentes expectativas para a continuação de Noturno. Imagens vívidas e verossímeis, descrições ricas e diálogos ágeis deixam claro que Del Toro e Hogan já estão preparados para levar esta saga para as telas de cinema. Para os fãs de ficção científica e horror, esta trilogia é obrigatória. Aqueles que gostam de vampiros jovens, bonitos e bem penteados, fiquem avisados que eles são os primeiros a serem consumidos pelos vírus!


Os personagens:


Ephraim Goodweather é um brilhante epidemiologista que lidera o Projeto Canário, responsável por detectar e identificar ameaças biológicas incipientes em Nova York. Alcoólatra reabilitado, Ephraim sente saudades da ex-mulher, Kelly, e do filho Zack.


Zack Goodweather é o curioso e esperto filho de 11 anos de Ephraim. O garoto é fã de videogames, beisebol e ama passar tempo com o seu pai.


Abraham Setrakian é dono de uma casa de penhores e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas. Em sua antiga vida, Abraham foi um renomado professor de literatura europeia e folclore em Budapeste. Passou os últimos 35 anos de sua trajetória se preparando para resolver alguns assuntos inacabados antes de morrer.


Nora Martinez, braço direito de Ephraim, é uma inteligente e misericordiosa bioquímica que vive uma intensa e íntima relação com seu chefe.


Vassily Fet é o exterminador do Serviço de Controle de Peste, faz parte da segunda geração de nascidos no Brooklyn. Tem um grande conhecimento sobre animais daninhos e uma enorme necessidade de manter a ordem.


Gus é um jovem ladrão que, graças a um inato instinto predador, sobreviveu ao reformatório juvenil e às brutais ruas de Nova York.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...