AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Neil Gaiman - Coisas Frágeis


A Editora Conrad publicou Coisas Frágeis de Neil Gaiman que tem a seguinte sinopse:

Neil Gaiman é um dos maiores escritores de ficção em atividade, reconhecido pelos seus romances (Lugar Nenhum, Filhos de Anansi) e pelo seu trabalho em quadrinhos (Sandman). Em Coisas Frágeis, Gaiman mostra que seu talento como contador de histórias funciona perfeitamente no reino das narrativas curtas.
Neil Gaiman escreve com desenvoltura sobre os mais diversos universos - sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como no conto "O Monarca do Vale", que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.

Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P.
Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas".

Sobre o Autor:

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Segundo o Dictionary of Literary Biography, é um dos dez maiores escritores pós-modernos.
Escritor, roteirista e quadrinista, começou a ser reconhecido mundialmente a partir da série em quadrinhos Sadnman. Além da série, Gaiman já publicou vários livros, como os romances Deuses Americanos, Lugar Nenhum e Filhos de Anansi.
Entre seus prêmios recebidos estão o Hugo, o Nebula, o Bram Stoker, o World Fantasy Award, o Will Eisner Comic Industry Award, o Harvey Award, o Max Und Moritz Award, o Prix Vienne e, no Brasil, diversos HQ Mix.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...