AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 24 de julho de 2011

10º. Passo - Think English


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

10º. Passo - Think English

Há cerca de quinze meses, cheguei à conclusão que eu tinha de sair de uma empresa onde trabalhei por quase quinze anos, não que eu não gostasse de trabalhar lá, mas a coisa havia se transformando em uma rotina bastante fora do comum, isso me levou a tomar a decisão que realmente eu deveria buscar novos caminhos na minha vida.

Eu sei que não fácil para ninguém largar aquilo que é certo por algo duvidoso, mais ao fazer isso, depois deste tempo passado, chego à conclusão que minha vida tornou-se bastante diferente depois que me dei à oportunidade de vivenciar novas oportunidades de carreira.

Nestes últimos quinze meses, fui sócio de uma empresa de consultoria na mesma atividade que me dediquei ao longo daqueles quinze anos, consegui simultaneamente estabelecer meu nome no meio técnico como uma referência sobre determinado assunto e após alguns meses naquela sociedade, resolvi me desviar novamente para me dedicar a outra atividade, desta vez naquela grande empresa onde assumi um cargo bastante importante que me deu a oportunidade de dar oportunidades a outros profissionais e ao mesmo ter a oportunidade que comentei no passo anterior.

Agora estou novamente em transição comigo mesmo, buscando um novo caminho a trilhar nas próximas horas, dias e meses. Eu sei que é muito difícil chegarmos à conclusão que temos que mudar, mais isso é o que é mais importante no frigir dos ovos, pois quando tomamos estes caminhos não podemos deixar as “sombras” nos abaterem.

Se você tiver que explicar isso a alguém fora da sua relação habitual, “a sombra” com certeza surgirá no seu caminho, fazendo com que você fique abatido, se você ficar abatido com certeza ela tomará conta de você mesmo, fazendo com que você rume ao fundo do poço e dai meu amigo, se você cogitar de chegar lá, dificilmente à situação melhorará ao longo do tempo, pois, uma vez que você seja afetado por isso, dificilmente se reconstruirá novamente de forma plena.

Não devemos nos abater por nada que surja no nosso caminho, temos que tomar aquilo por uma nova experiência e buscar visualizar a oportunidade que temos pela frente, pois no final é isso que nos levará a seguir em frente rumo a nosso sucesso.

Veja como isso é fácil de escrever e difícil de fazer, eu mesmo estou diante da oportunidade de cair no fundo do poço se eu deixar que “a sombra” me abata e me leve a um caminho sem volta.

Então é exatamente por isso, que eu tracei o objetivo de escrever este livro para mostrar tanto a você quanto a mim mesmo, que existem caminhos possíveis mesmo parecendo que não temos novas oportunidades pela frente.

Quando tudo parece perdido, saiba que os caminhos estão bem na nossa frente basta termos a sensibilidade de buscar alternativas que podem nos levar a solucionar nossos problemas.

Eu sei também como você, que à medida que o tempo passa muitas coisas ruins novas “sombras” vão surgir em nosso caminho, temos que buscar soluções que nos propicia em encontramos no tempo certo a solução para nosso problema, mesmo que esta solução não seja uma solução definitiva, temos que saber que optar um novo caminho pode levar a uma nova oportunidade de abrir uma nova porta neste caminho e com certeza esta porta nos levará a solução ou a outra porta que nos levará lá.

Temos buscar a força interna que nos move rumo a nosso objetivo, quando deixamos as “sombras” nos abaterem fica mais difícil nosso caminho rumo ao infinito de nós mesmos.

Por isso, eu estou empenhado em colocar tanto você tanto eu para cima somente assim jamais cogitaremos outra coisa que não nosso sucesso, mesmo que para isso tenhamos que esperar e aguentar muito tempo e muitos obstáculos terem que ser ultrapassados ao longo desta caminhada.

Meu amigo saiba que por mais que o caminho aparentemente possa nos levar a crer que não há solução. A solução está diante nossos próprios olhos, pois simplesmente, se olharmos o problema de outro modo com certeza acharemos a solução.

Quantas vezes nós vimos pessoas que em determinado momento de suas vidas, se depararam com uma doença teoricamente incurável, e conseguem rever a situação de forma a conseguir manterem-se vivos. Temos diversos exemplos ao longo da nossa vida, lembro muito bem dos casos da Ana Maria Braga, da Hebe Camargo e do exemplo de vida que tivemos como nosso ex-vice-presidente José de Alencar, todos estes exemplos demonstram que para tudo há solução.

Por que então eu ou você vamos nos abater por aparentemente não termos uma nova oportunidade de estabilização em nosso caminho, quando na realidade, pode ser que nem tenhamos que ter alguma coisa estável.

Depois de ler muita coisa, eu consegui chegar à conclusão que ter estabilidade se deve a muitos fatores que nós mesmos nos darmos conta de onde ela surgiu. Nestas leituras que fiz durante minha vida cheguei à conclusão que quem busca estabilidade normalmente são as mulheres, prova disso, é que elas acabam induzindo os homens a buscarem a estabilidade para elas mesmas.

Eu não quero dizer com isso, que não gostaria de ter estabilidade e consequentemente, buscar culpar o outro pelo momento que estou vivenciando. Na realidade, eu quero dizer que estabilidade está entranhada no nosso próprio DNA independentemente do sexo que temos, pois isso foi traçado muito antes da nossa maternidade.

Mas que loucura tudo isso, nós temos “sombras” que são dentro de nós mesmos, não foram criadas pelo ambiente nos cerca, se sim está entranhada em nosso DNA, fazendo com que tenhamos certas dúvidas ao longo da nossa caminhada.

É de suma importância que tenhamos isso presente em nós mesmos, de forma a criamos internamente aquela sensação de “deja vu” em nossos sentimentos, fazendo com que a coisa se torne automática em nós mesmos, somente assim conseguiremos chegar no nosso objetivo.

Ao escrever isso, me lembrei de uma referência de um grande professor de inglês que eu tive na minha carreira que foi o Aldo Sofia, que foi o responsável por eu saber o pouco que eu sei desta língua na minha vida, ele dizia a seguinte frase: “Think English (Pense em Inglês).” E é isso mesmo que estou escrevendo neste momento, temos que ter os sentimentos da situação entranhados em nós mesmos, pense sempre positivo, somente assim você conseguirá chegar a seu objetivo.

Mesmo que para isso tenha que remover muitas “sombras” internas ou externas do seu caminho, mesmo sem saber o porquê disso tudo.

Deixe o sentimento da vitória contaminar você, assim a vitória não tardará em chegar ao seu caminho.

Muita coisa foi escrita sobre isso ao longo dos tempos, nós devemos ter em mente que temos que abrir a nossa mente para sensação da vitória para isso devemos buscar referenciais que nos motivem mais para cima a cada momento da nossa vida.

Estes referenciais podem ser simplesmente conversar com pessoas de sucesso, busca de entendimento sobre nós mesmos, leituras aprofundadas sobre o tema que não tenhamos completo domínio.

Sabendo que você está lendo este livro, entendo que estamos dando o primeiro passo para descobrimos como chegar até este décimo passo, pois é muito importante que saibamos reconhecer que estamos no mundo para aprender, inclusive sobre nós mesmos, pois temos que ter humildade para reconhecer que não sabemos nada, inclusive desta matéria importante que é nosso “eu interior”.

Que na realidade é um completo desconhecido de nós mesmos, que é afetado pelo ambiente que o cerca, pelos caminhos que escolhe, pelas opções que faz ao longo da vida, simplesmente por pensar negativo, deixando que “a sombra” se sobreponha a sua própria vontade.

Infelizmente nós somos assim, feitos de matéria e suscetíveis aos caminhos que escolhemos, quando alguém culpa o outro por estar no caminho da bandidagem, das drogas está na realidade culpando a sim mesmo, por não ter sido forte o suficiente para escolher o melhor caminho a seguir em sua vida.

Em quantos exemplos de superação, normalmente buscamos aquela força para buscarmos a solução para nossos problemas? Por que nós temos que esperar que os exemplos surjam no nosso caminho, por que simplesmente não buscamos internamente a força de nosso sucesso?

Obviamente eu não tenho resposta, o que eu possa fazer por mim mesmo, é buscar internamente em mim mesmo isso e assim fazer diferente a partir de mim mesmo, somente assim o mundo será melhor daqui para frente. Mesmo que eu não consiga mudar o mundo, estarei muito a mim mesmo para o mundo em que vivo.

Busque então seu próprio caminho de superação, busque fazer o melhor para si mesmo, somente assim você conquistar o caminho mais adequado a seguir daqui para frente, sempre simplesmente feliz consigo mesmo desta forma você irá contribuir consigo e melhor mundo.

Nenhum comentário:

Teste