AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 25 de julho de 2011

11º. Passo - Seja feliz


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

11º. Passo - Seja feliz

Quantos passos teremos que dar para chegarmos a nosso objetivo? Somente o tempo dirá, desta forma abrimos o décimo primeiro passo para descrever a nossa necessidade de sermos felizes ao longo desta caminhada.

Mas o que é felicidade? Isso depende de cada um de nós saber claramente aonde gostaríamos de chegar, jamais alguém vai ser feliz o tempo todo, pois o importante é temos mais momentos de felicidade do que infelicidade ao longo de nossa trajetória, sendo assim nosso caminho terá tido sentido.

Quantas pessoas passam a vida toda reclamando da vida? Eu mesmo, já fui descrito com o maior resmungão do planeta. Muitas vezes, o simples fato de abrir a boca para questionar alguma coisa e olha que eu sou questionador contumaz, fazia com que o ambiente que me cerca me classificasse com o “Hardy” para quem não sabe do que estou falando, trata-se um personagem de um desenho animado de Hanna Barbera que era famoso pela seguinte interação com o personagem principal que era o Lippy. Cada vez que o personagem do Lippy tentava fazer alguma coisa, o Hardy dizia:

- Oh dia! Oh azar! - Lippy, isso não vai dar certo...

E o pior que passado algum tempo, eu chego à conclusão que realmente eles sempre estiveram com a razão, quantas vezes “a sombra” tomava conta de mim, muito antes de eu me dar conta que ela existia no meu caminho.

Acho que por isso, eu me comportava com um completo perdedor, pois via todo mundo a minha volta se dando bem, fazendo coisas que muitas vezes fugiam da ética que eu pregava e consequentemente eu achava que o mundo não tinha solução.

Eu ficava justificando a minha falta de sorte com os obstáculos que eu enfrentava na minha vida. Quando na realidade era somente “a sombra” que deveria não fazer parte da minha vida, levei mais de vinte anos para me dar conta disso, até o momento que consegui me conscientizar de que tudo na vida somente depende de nós mesmos.

- Oh dia! Oh azar!

Com isso convivi com mais de vinte anos de sofrimento diário nas mais várias situações que foram enfrentadas no meu caminho, quando da minha vida eu perdi com isso? O importante é que eu me dei conta disso antes da minha vida ter chegado ao fim e agora busco partilhar com vocês a minha descoberta.

Não adianta eu lamentar agora o tempo perdido, pois o tempo já foi perdido e não volta mais, como à vida poderia ter sido bastante mais fácil para mim, se eu houvesse tido este “insight” antes. Não faltou alertas ao longo da minha caminhada, o que fiz diante deles, foi simplesmente, justificar, dizendo assim: Não adianta eu quero mudar o mundo, pois o mundo está errado, somente eu que estou certo. Quando arrogância em uma frase só, mesmo assim, eu continuei a minha caminhada até chegar aqui neste momento, aonde consigo refletir e chegar à conclusão que a solução estava diante de meus próprios olhos, ou seja, em mim mesmo.

Então aproveite a oportunidade que estou lhe dando de fazer diferente do que eu fiz em toda a minha vida, busque você mesmo e resolva seus próprios problemas sozinhos, sem culpar os outros que por ventura cruzem o seu caminho.

Somente nós seremos plenos de nós mesmos, seremos felizes dentro do limite que nós mesmos estabelecermos a nós mesmos.

Mais uma vez, o óbvio tem que ser registrado neste livro que estamos lendo e escrevendo juntos, somente assim, outros como nós terão a oportunidade de se conhecer melhor e não caírem em tentação fazendo os mesmos caminhos que fizemos até aqui.

Seja forte, seja você mesmo, busque superar “as sombras” do seu caminho, assim você construirá um futuro melhor para você mesmo e poderá viver mais satisfeito com o mundo que o cerca do que eu tive a oportunidade de viver ao longo destes quase quarenta anos de vida.

Sempre que buscamos melhorar o mundo conseguimos alavancar uma melhor sintonia com nós mesmos, buscando fazer o melhor para os outros, conseguimos dinamizar nosso tempo e acabamos colhendo frutos para vida muito melhor.

Ao longo da minha caminhada, eu tenho convicção que fiz o melhor que pude na vida e dei o melhor de mim, apesar dos contratempos que encontrei pelo caminho, acabei tendo certeza que fiz um pouco de diferença na vida de algumas pessoas que cruzaram o meu caminho ao longo da minha carreira profissional, que já se estende por mais de vinte e cinco anos, e pessoal.

Por isso, que eu digo que você deve ter em mente, que o que fizer diferente a partir da leitura deste livro, certamente contribuirá para um futuro melhor, tanto seu quanto dos que o cercam.

Coloque na cabeça, que amanhã quando acordares terá um dia bastante diferente e motivante para sua vida, basta você colocar isso na sua cabeça que obviamente vai conseguir ter um dia bem melhor do que hoje e assim sucessivamente estará conquistando oportunidade de um caminho melhor para chegar a seus objetivos mais amplos.

A nossa vida é uma constante que nos leva sempre a um novo ponto a cada momento, que estamos nos movimentando, quer seja através de nossos pensamentos mais pessoais, quer seja através de movimentos bruscos em direção ao algo mais concreto.

Traduzir ação em reação é o que motiva o ser humano, fazendo com que ele desenvolva aptidões que jamais poderia ter noção que poderia desenvolver.

Eu mesmo venho ao longo dos anos aprimorando minha escrita e buscando desenvolver melhor meus textos ao longo do tempo, acho que tenho conseguido certo sucesso nesta empreitada, pois neste momento estou quase finalizando o décimo primeiro passo, descrevendo claramente para você e para mim mesmo como consegui o sucesso esperado nesta caminhada que nos propuséssemos a fazer juntos e estamos quase chegando lá.

Nenhum comentário:

Teste