AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 26 de julho de 2011

12º. Passo - Perfeição


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

12º. Passo - Perfeição


Depois de percorrer todos esses passos que estamos dando juntos, estou chegando à conclusão que me dar a oportunidade de escrever este texto, foi à melhor coisa que você poderia ter me dado, pois se você não existisse eu não teria porque escrever este texto bastaria eu viver os princípios dele de forma plena para poder absorver suas ideias e deixar que minha vida passasse a ser modificada pelos princípios do texto.

Então vamos comemorar juntos como na canção Perfeição da Legião Urbana com composição da Renato Russo extraída do álbum O Descobrimento do Brasil:
(...)
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...
(...)
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...
(...)

Por que comemorar deste jeito, você deve se perguntar, eu tento responder, a cada vez que eu escuto esta canção do Renato Russo, eu me dou conta de todas “as sombras” que sabotam o mundo em estamos inserridos. Então ao comemorar a possibilidade de eu compartilhar este texto com você, estou me dando a oportunidade de ajudar a mudar o mundo mesmo as mais fortes “sombras” que estão refletidas naquela canção do Renato Russo.

Veja como é importante termos em mente que devemos superar nós mesmos, quando estamos buscando um objetivo em nossas vidas. Aquele cara tipo o Renato Russo que viveu plenamente a poesia e soube subverter algumas “sombras” do seu caminho, acabou subjugado por outras “sombras” que conseguiram finalizar com sua vida.

Por isso, temos que buscar enfrentar os obstáculos e não esmorecer diante dos muros que podem surgir no nosso caminho.

Eu mesmo, hoje tinha a oportunidade de enfrentar a possibilidade de um novo caminho, surgiu uma “sombra” no compromisso que eu tinha em relação a pessoa que iria conversar comigo, pois ela teve que viajar e não teve condições de retornar em tempo para o compromisso que haviamos marcado anteriormente.

Se eu deixasse isso me abater, com certeza cancelaria o jantar e não voltaria no assunto, qual foi a solução buscada, tentar remarcar para outro dia que casualmente não poderá ser no dia de amanhã, pois ao contrário, eu tenho um novo compromisso naquele dia, então estamos buscando uma melhor oportunidade para ambos, se deixar com que “a sombra” se sobreponha no meu caminho, isso poderia colocar tudo a perder.

A cada segundo, a cada minuto, a cada hora ou cada passo, temos que ter sempre em mente que “as sombras” poderão cruzar o nosso caminho nos desviando do que realmente queremos fazer de nossa vida.

Busque sempre manter-se calmo diante das circunstâncias negativas que podem surgir a cada momento, não se martirisse com isso, seja forte, seja positivo consigo mesmo. Sendo assim, teremos a oportunidade de conquistar o mundo que nos cerca.

Sempre em frente com a cabeça erguida e os pés no chão, sempre foram as melhores formas de encarrar os problemas que surgem no nosso caminho.

Seja paciente e concencioso consigo mesmo, se for assim, certamente você chegará aonde quer.

Como eu gosto de compartilhar com você a feitura deste livro, vou deixar uma coisa bastante evidente a todos vocês, todo o livro está sendo escrito em pequenas frases, caso o livro que você tenha em mãos não esteja configurado desta forma, isso não foi vontade do autor e sim do editor.

Tentei escrever de uma forma a facilitar a leitura, até mesmo para aqueles que não se dedicam com frequência a ela, pois quase sempre que converso com alguém sobre livros, acabo em algumas máximas que sempre surgem no meu caminho:

- Somente leio livro com até 100 páginas;
- Meu Deus você lê livro com mais de 500 páginas, você deve ser louco, se não for, está quase.

Quando olham para meu escritorio biblioteca que tem mais quatro mil exemplares, a pergunta que surge é sempre a mesma:

- Você já leu todos esses livros? Eu me dou o trabalho de responder.
- Não, eu somente leio em média 70 livros por ano não conseguirei finalizar todos, pois eu compro bem mais do que eu consegui ler, apesar de ler muito mais do que a média mundial por habitante do planeta.

Não sei porque incluir isso no texto, acho que foi a forma que busquei para não ter falar que mais neste assunto por isso o texto está sendo escrito desta forma.

Visando facilitar a leitura para aqueles menos afeitos a mesma, optei por escrever de uma forma bastante espassada, para não surgirem “sombras” ao longo da leitura que pudessem justificar você não chegar ao final do livro, ou seja,pensei não somente nos leitores habituais e sim em todo e que qualquer mortal que sinta se motivado a descobrir um pouco de si mesmo.

De linha em linha, de palavra em palavra, de parágrafo em parágrafo, vão surgindo os passos que descrevem como devemos nos motivar para buscar o melhor caminho para conquistarmos o mundo que nos cerca.

Nenhum comentário:

Teste