AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 19 de julho de 2011

5º. Passo - A “sombra”


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

5º. Passo - A “sombra”


O vai e vem é constante quando estamos empenhados em um objetivo maior, que no meu caso é escrever este livro, que busca abrir a nossa própria cabeça em busca dos passos que tempos que dar para alcançar o próprio objetivo.

Uma avalanche de sentimentos aperta nosso peito enquanto estamos buscando traduzir em palavras estes próprios sentimentos que nos apertam o peito.

Acho que todas as pessoas que tem este objetivo de criar algo diferente que propicie o desenvolvimento do outro, deve sofrer desta dor forte que aperta nosso peito e que nos dá vontade de soltar um grito que fica entalado na garganta enquanto não alcançamos o sentimento da vitória por ter alcançado nosso objetivo maior.

Enquanto isso não acontece, temos que buscar o quinto passo, que consiste em dar mais um passo para chegar ao objetivo.

O tempo é uma coisa dinâmica que impossível de ser medida, apesar do homem ter estabelecido algumas unidades de medidas, quer sejam segundos, minutos, horas ou dias, o que realmente importa na dinâmica do tempo é termos tempo para nós mesmos, enquanto estamos buscando concretizar nosso objetivo.

Não divagando e perdendo tempo que conseguiremos buscar nosso objetivo, temos que nos organizar em cada momento, independentemente da unidade de medida, buscando concretizar um passo de cada vez para chegarmos ao nosso sucesso.

Mas o que é sucesso. Depois desses meus quarenta anos de vida, muitas vezes, me vi pensando se realmente eu fui ou sou um cara de sucesso. Muitas pessoas a minha volta, acham que eu sou um cara de relativo sucesso, outras nem tanto. Isso varia muito de uma pessoa para outra, pois o sucesso também como o tempo é relativo. O que pode parecer sucesso para uns, para outros sequer deveria ser mensurado como sucesso.

Por este motivo, ter sucesso ou não, depende simplesmente de você mesmo achar que tem ou não sucesso, por isso, o sentimento interno é que deve se sobrepor a “sombra”.

Agora eu cheguei à “sombra”, alguns autores já se debruçaram neste assunto “a sombra” para descrever que o único inimigo seu é você mesmo, quando estiver subjugado pela “sombra”.

Então a “sombra” não pode ser maior do que o nosso sentimento de vitória, se de ter alcançado o objetivo maior de nossa própria vida, que simplesmente é o ser feliz, não importa como e por que.

A “sombra” é aquele sentimento interno de derrota, de acharmos que não somos felizes, que ninguém dá a mínima para nossa própria existência, é simplesmente o fundo do poço sem fundo.

Por isso, o importante é termos em mente que nós somos e podemos vencer não importa quão distante nosso objetivo esteja e quantos passos teremos que dar para chegar neste objetivo.

Como já disse anteriormente, somente para morte não há remédio ou explicação.

Vivendo um dia de cada vez, dando um passo de cada vez, com certeza alcançaremos nossos sonhos e objetivos.

As mensagens deste quinto passo se resumem a sermos nós mesmos diante das adversidades que por ventura possamos encontrar em nossos caminhos na busca de nossos objetivos,

Trilhar cada momento de nossas vidas é importante na medida em que cada passo que damos sempre nos colocará para frente e em frente da possibilidade de alcançar nosso objetivo.

Quanto fiquei por cinco dias, sem retomar este texto, tive a sensação de que a “sombra” poderia se sobrepor no meu caminho, e que ela por si só, não deixaria eu chegar ao final deste objetivo.

Por isso, é importante não nos abatermos diante do primeiro obstáculo que surgir quando definirmos que realmente vamos alcançar nosso objetivo, se você deixar os obstáculos se tornarem intransponíveis, certamente não alcançaremos o objetivo traçado ao longo do nosso caminho.

É importante parar para refletir, mas não deixar a reflexão virar uma “sombra” no nosso caminho.

À medida que o tempo passa mais perto do objetivo estaremos se não paramos em distrações que possam nos desviar de nosso caminho original.

Cada momento de distração pode tornar-se a “sombra” que limitará o alcance do objetivo, não se distraia com pequenas coisas e não faça com que estas pequenas coisas tornem-se grandes obstáculos.

A cada novo passo surgirão novos obstáculos, por isso, é de suma importância você ter em mente que os obstáculos devem ser ultrapassados à medida que forem surgindo, jamais os mesmos podem tornar-se um muro intransponível, mesmo que aparentemente seja intransponível, temos que achar alguma possibilidade de ultrapassá-lo.

Somente assim conseguiremos chegar ao próximo passo que será o sexto desta longa caminhada rumo a nosso grande objetivo.

Nenhum comentário:

Teste