AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 22 de julho de 2011

8º. Passo - Colocando títulos


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

8º. Passo - Colocando títulos


Enquanto eu finalizava o sétimo passo, surgiu à ideia de colocar títulos em cada passo, mesmo a ideia surgindo naquele momento, eu somente resolvi colocar os títulos que você vê neste livro a cada passo ou não, depois de eu ter percorrido mais de cem páginas escritas e finalizadas para que eu realmente tivesse a certeza que colocaria títulos em cada passo.

Isso é uma evidencia de uma “sombra” que poderia ter me abatido durante a feitura do livro que poderia ter me desviado da escrita do texto e ter trazido a minha mente a preocupação de colocar títulos.

Quando eu deveria ficar focando em escrever o texto e não me preocupar com as chamadas perfumarias no texto que obviamente poderão fazer algum diferencial somente quando da edição final deste texto que pode inclusive nunca acontecer de fato.

Achei importante destacar esta “sombra” durante a redação do oitavo passo para que você pudesse ter em mente que esta pequena “sombra” poderia ter colocando em cheque todo texto que você tem em mãos neste momento.

Temos sempre que superar as “sombras” à medida que elas forem aparecendo em nosso caminho, sem isso, não conseguiremos conquistar nossos objetivos.

O oitavo passo nada mais é do que superar as “sombras” sem pestanejar, sem ressentimentos, sem sentimentos de derrota, temos que estar focando no positivo e ter o positivo em mente, sem isso, jamais conseguiremos conquistar nossos sonhos, nossos objetivos, não se esqueça de dar um passo de cada vez, sem isso, não chegaremos.

Muita coisa vai surgindo à medida que eu estou escrevendo este texto, este livro, poderia simplesmente nunca chegar de fato a existir, se não existisse o sentimento de que eu tenho que alertá-los sobre os perigos que surgem quando estamos em busca de algum objetivo, mesmo que este objetivo aparentemente seja fácil de ser alcançado.

Estes perigos se formam sem que você se dê conta que tais perigos possam existir diante de seu caminho, a simples questão de uma dúvida surgir ao longo da caminhada já um perigo a ser superado no seu caminho, se você não tiver isso em mente não conseguirá superar este obstáculo e ele com certeza se traduzirá em uma “sombra” que colocará em cheque seu objetivo.

Não se deixei abater por perigos ou “sombras” no caminho, busque opções e reflita que o importante é chegar ao objetivo, não importa como. Observe que eu tenho uma ressalva, desde que você não destrua nada no seu caminho. Isso não é uma “sombra” é um princípio ético que você sempre deverá ter mente. Devemos construir sempre, e jamais destruir para alcançar nossos objetivos.

Observe que estou escrevendo um livro e em nenhum momento estou comentado sobre outros livros que poderiam colocar em cheque os conceitos que estou colocando no papel.

Durante minha vida, me dediquei muito à leitura e já li alguns livros que colocam e trouxeram princípios de destruir para construir algo diferente, simplesmente pela vontade de acabar com aqueles que tiveram algum sucesso antes de você.

Acho que cada um de nós pode construir seu sucesso independentemente da destruição de outros sucessos ou pessoas pelo caminho, o principio da ética nas relações deve nortear nosso caminho rumo a nosso objetivo, sem isso, jamais seremos pessoas completas em relação a nosso eu existencial.

Muitos dos passos que eu dei em minha vida foram condicionados ao principio da ética nas relações e acho que por isso eu acabei não me desenvolvendo tão rapidamente com outras pessoas de minha geração.

Sempre tenha em mente, que não podemos passar por cima dos outros para conquistarmos nossos objetivos, o que é nosso, ninguém tira, basta sobrepormos a nossa vontade de conquistar antes de qualquer outro sentimento que possa vir a colocar em cheque esta própria vontade.

Às vezes conquistar resume-se em sentir-se feliz consigo mesmo, sem altos e baixos, sempre buscando a capacidade de ser você mesmo, independente das críticas ou visões dos que o cercam. Temos que nos fazer felizes, mesmo que para isso tenhamos que passar por cima de traumas do passado.

O que eu quero dizer com isso, é que não podemos deixar as “sombras” de nosso passado nos impedirem de chegar onde gostaríamos de chegar. Não é por que no passado eu não consegui aquilo que queria com a velocidade que gostaria que eu não pudesse conquistar isso hoje de um modo diferente e no meu próprio tempo de maturação.

Para isso podemos buscar inspiração onde quisermos buscar, eu, por exemplo, me inspiro em grandes escritores que em determinado momento de suas vidas, obtiveram reconhecimento por seus trabalhos e conseguiram conquistar a liberdade de escrever, quando quisessem e o que bem quisessem escrever.

Acabei de ler uma entrevista de Martha Medeiros, escritora brasileira, gaúcha de nascimento e alma que a mais de 25 anos conseguiu começar a se dedicar a seu oficio e hoje consegue ter reconhecimento nacional com suas opiniões escritas e publicadas ao longo de sua carreira. Quando eu leio estes tipos de depoimentos, mais eu me convenço que eu deveria parar um pouco de me dedicar a atividades que não me dão prazer e parar para escrever este livro que vocês estão lendo.

Neste oitavo passo, o importante é colocarmos nossa prioridade à frente em cada momento das novas vidas, visando chegar a nosso objetivo que é ter a oportunidade de fazer aquilo que gostaríamos de ter feito ao longo de nossas vidas.

Sempre que tivermos isso em mente com certeza chegaremos ao resultado que gostaríamos de chegar, basta manter o foco em si mesmo e não deixar que a “sombra” nos abata pelo caminho que estamos trilhando.

Veja como o vai e vem das ideias vão se somando ao longo desta caminhada e nos propiciando dialogar a cada passo dado. É sempre importante ter nosso próprio senso do ridículo quando buscamos nosso sonho, pois se nós mesmos não delimitarmos adequadamente não chegaremos naquilo que queremos, ou seja, um passo de cada vez, sempre é o guia que devemos observar daqui para frente e sempre em frente.

Nenhum comentário:

Teste