AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

25º. Passo - Tenha paciência


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

25º. Passo - Tenha paciência

Neste vigésimo quinto passo gostaria de partilhar com você, a necessidade que hoje dia temos que ter em relação a paciência para entender a velocidade em que uns andam e a velocidade em que você gostaria de andar.

Muitas vezes nos vemos em um grande dilema, gostaríamos de fazer com que nossos passos ocorrem com maior velocidade para que possamos chegar ao objetivo, mas não conseguimos pois o meio em que interagimos não anda na mesma sintonia que normalmente nós gostaríamos de andar.

Não encare isso com uma “sombra” que poderá colocar em cheque a possibilidade de você conquistar seus objetivos, mas encare de bom humor, pense muito antes de abrir a boca para fazer qualquer critica em relação a isso, ou para falar a respeito, pois normalmente este tipo de situação somente dará o efeito contrário do esperado e você com certeza perderá a possibilidade de dar mais alguns passos em direção ao caminho que gostaria.

É muito dificil conviver com esta falta de sintonia entre o que você gostaria e o que os outros gostariam de propiciar para facilitar seu caminho rumo ao objetivo.

Ter a habilidade de conseguir conviver com estas situações é o fator primordial deste passo, sem isso, dificilmente você chegará a algum lugar e também não conquistará o que gostaria de conquistar.

Então a mensagem é, conte até dez, se não for suficiente conte até vinte, conte até o número que for necessário mas não perca a paciência antes do jogo começar, durante o jogo e muito menos durante a final.

A mensagem é tenha paciência, o mundo não gira ao redor do seu umbigo, apesar de que todos nós gostaríamos que isso fosse deste modo.

Facilite as coisas para você mesmo, não busque ficar estressado com as situações que possam surgir na sua vida, deixe a vida te levar, desde que contribuia para chegar ao seu objetivo.

Seja integro e não perca a paciência por qualquer coisa, principalmente pelo atraso das pessoas, pela falta de conhecimento, pela falta de objetividade. Seja parceiro e tente fazer com as coisas andem de modo que contribuam com o futuro do seu objetivo.

Esteja apto a superar estes contratempos e não deixe o estresse tomar conta da sua cabeça, do seu corpo e da sua mente.

Busque equalizar a frequência cardiaca para conseguir alinhar a velocidade com que o ambiente administra a suas necessidades com as suas próprias necessidades.

Seja paciente acima de tudo, antes de ter que procurar um médico em função de um infarto.

Com isso, somente existe uma saida, ter a mais absoluta paciência com tudo e com todos.

Siga minha dica, pois eu levei mais de vinte anos para entender isso e até hoje luto para superar este desafio.

Nenhum comentário:

Teste