
Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO
28º. Passo - Auto-Estima
Depois de ter me me desviado por quase um dia completo do meu objetivo por causa daquela tomada, pois outras “sombras” foram surgindo no caminho e eu conscientemente me deixei desviar para buscar soluções para tudo, gostaria de abordar outro ponto que eu não posso deixar de escrever neste livro que está relacionado a auto-estima de um cada nós, quando nos propomos a conquistar algo não podemos em nenhuma circunstância deixar com que nossa auto-estima seja afetada pelos percalços que teremos pelo nosso caminho.
Todas as pessoas que deixam sua auto-estima cairem no esquecimento ou baixarem, acabam esbarrando nos obstáculos do caminho e se perdendo e consequentemente levando mais tempo para conseguir alcançar o objetivo, se é que conseguirão chegar até ele.
Por isso é de suma importância que você não perca a auto-estima, mesmo que você encontre diversas portas fechadas no seu caminho, mesmo que você ache que não tem alternativas viáveis no momento.
Você não pode deixar com que o ambiente e as pessoas que lhe cercam baixem sua auto-estima, se você se deixar afetar por isso, com certeza tudo será mais dificil a medida o que tempo está trabalhando contra você e não a favor.
Mesmo que você esteja desempregado, esteja há meses procurando um emprego e não consiga sequer uma entrevista, saiba que o mundo anda em circulo e quando você menos esperar as portas de abrirão novamente, basta você não deixar se afetar pelo ambiente e pelas pessoas e manter sua auto-estima lá em cima.
Como tudo que eu escrevo normalmente está relacionado a mim mesmo, vou dar um exemplo, recentemente sai de um emprego bastante importante que me dava uma grande visibilidade técnica e uma ótima remuneração e estou no mercado procurando alguma outra coisa para fazer, enquanto procuro, estou focando em um objetivo novo que é escrever este livro.
Já estou há mais de um mês sem definição de vida, o que poderia hoje começar a me colocar para baixo e consequentemente afetar a minha auto-estima.
Durante este mês que estou sem trabalho, tenho buscado superar todos os problemas eu tinha na minha vida e a medida que eu estou resolvendo várias pendências tem surgido outras a cada dia.
Mesmo assim com a vida bastante endereçada a problemas corriqueiros de casa, não deixo de ter em mente que tenho que monitorar as oportunidades no meu caminho e estabeleci um limite de tempo para retomar minhas atividades, por outro lado, eu gostaria de finalizar tudo que eu tenho pendente.
Por isso, eu não posso deixar com que as pessoas que me cercam criem algum outro contratempo para colocar minha auto-estima para baixo, pois se ela for afetada com certeza eu me desviarei no que estou pensando no momento de futuro e não alcançarei meu objetivo.
Seja bastante forte em relação a você mesmo, pois por mais que você tenha isso em mente, o ambiente e as pessoas sempre colocarão em dúvida sua auto-estima e se você não for forte o suficiente com certeza embarcará neste trem e se perderá em si.
Está bom, eu sei que é muito dificil você colocar isso na cabeça, quando está vivenciado situações que já podem ter acontecido com você no passado, podem estar acontecendo a primeira vez e você inclusive pode estar colocando em dúvida seu próprio futuro no momento.
Eu sei de tudo isso, e tenho buscando entender claramente que se eu pensar negativamente todo o tempo, com certeza o negativo será mais atraido a minha própria pessoa, quando eu deveria estar fazendo o contrário que é pensando positivamente, eu vou conseguir uma melhor oportunidade do que eu tinha até o momento, simplesmente por que eu realmente mereço conquistar esta nova oportinuidade.
Se eu me mantiver positivo, pensando firme nisso com certeza eu terei as portas se abrindo em um momento que eu menos espere e com certeza estarei conquistando um caminho melhor do que eu tinha até o momento.
Certa feita eu comecei a escrever um outro livro que pretendia publicar a algum tempo atrás e acabei deixando os rascunhos pelo caminho, este livro sempre volta a minha cabeça de vez em quanto, como agora que estou comentado com você.
Eu mesmo me pergunto porque não finalizei aquele livro, pois o livro que buscava escrever teria o seguinte titulo: Perdi meu emprego e dai? Fiquei escrevendo este livro por cerca de dois meses pois eu achava que eu teria bastante tempo oscioso enquanto estava procurando emprego em outro oportunidade, pois é, não leveu dois meses e eu estava novamente empregado, o que fez com que eu me desviasse daquele objetivo.
Vejam com a vida da voltas e voltas e algum tempo depois estou procurando emprego novamente. Você deve pensar: este escritor está sempre desempregado. A resposta é não, pois no últimos anos eu fiquei trabalhando no mesmo lugar por quase quinze anos, somente um pouco antes de eu completar meus trinta e nove anos que a coisa mudou, ou seja, eu estou me mantendo no mercado nos últimos dois anos não me preocupando muito com o dia de amanhã, coisa que eu passei ao longo dos meus vinte e cinco anos de carreira sempre me preocupando.
Isso fazia com que eu sempre postergasse meus objetivos de vida para um segundo plano que estava sempre depois dos planos de alguém que interage comigo, por exemplo, trabalho e familia.
Por isso, este momento que estou aqui aproveitando estas falsas férias para colocar no papel este livro, faz com que eu seja a pessoa mais feliz no momento, mesmo sabendo que brevemente terei que tomar algum novo caminho, pois infelizmente, por que sempre fiquei adiando a minha vida, escrever livro não me manter financeiramente, o que poderia ter acontecido se eu tivesse começado a escrever quando eu realmente senti que tinha esta possibilidade de caminho.
Então, o que você deve fazer sempre é manter-se no seu caminho, mantendo sua auto-estima lá em cima e não se perdendo em função do ambiente e das pessoas que o cercam, quando menos você comentar as coisas negativas que estão a sua volta e potencializar o positivo melhor para que você possa retomar o seu caminho rumo ao seu objetivo.
Qualquer que seja o objetivo, mesmo que seja obter um novo emprego, uma nova promoção, escrever um livro, ter um filho, se casar ou ganhar um pouco mais de dinheiro, não importa qual seja este objetivo, o importante é manter-se naquele caminho que certamente você chegará até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário