A Editora Record acabou de lançar o livro O Inocente de Scott Turow que é a continuação do livro de mesmo autor de Acima de Qualquer Suspeita que deu origem ao filme de mesmo nome estrelado por Harrison Ford e Joe Gritasi, nos papeis de Rusty Sabich (o juiz) e Tommy Molto (o investigador), que são retomados neste lançamento.
Na história original os personagens se cruzam na investigação do assassinato de uma colega de Rusty, que tornasse o suspeito acima de qualquer suspeita, Tommy é o encarregado da investigação. Nesta nova história, ambos se encontram novamente em função da morte misteriosa da esposa de Rusty e novamente Tommy está na história investigando a situação.
Neste novo livro, Scott Turow tese uma história amarada pelo passado e pelo presente de duas histórias na primeira parte do livro. Em paralelo ele conta sobre a estranha morte de Bárbara a esposa do juiz que passa a ser investigada com absoluta discrição pelo Tommy.
Enquanto por outro lado narra os acontecimentos anteriores à morte em questão, descrevendo em detalhes o caso extra-conjugal que o juiz mantém com uma ex-funcionária do judiciário.
A cada capitulo lindo mais ficamos atentos à história até culminar na segunda parte.
Quando a história ganha novos aspectos desta vez em histórias paralelas entre sucessivos dias na vida do juiz Rusty e do investigador Tommy.
A história culmina com o julgamento do juiz, desta vez por dois assassinatos e finaliza com mais um desfecho surpreendente, bem ao estilo de Scott Turow.
Podemos esperar agora pela vinda do autor a Bienal do Rio de Janeiro do próximo mês.
Ele participará do Café Literário em 11 de setembro de 2011 às 15:30
Maiores informações
www.record.com.br/oinocente
Nenhum comentário:
Postar um comentário