AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jeffrey Archer - As Trilhas da Glória


A Editora Record publicou As Trilhas da Glória de Jeffrey Archer que tem a seguinte sinopse:


Algumas pessoas têm sonhos tão extraordinários que, quando conseguem realizá-los, ganham lugar na história. Mas e se um homem tiver um sonho assim e, após concretizá-lo, não houver prova de que o alcançou? As trilhas da glória, de Jeffrey Archer, apresenta a história romanceada de um desses homens: o alpinista George Mallory.

Baseado numa história real cujo resultado até hoje é desconhecido, o livro traz George Mallory e seu grande sonho: ser o primeiro homem a alcançar o topo do Monte Everest. Como sua esposa, o outro grande amor da vida do protagonista, era contra a aventura, ele promete que seria apenas uma tentativa, conseguindo ou não. Obviamente, como ela suspeitava, a promessa não foi cumprida.

Em 1924, juntamente com outro alpinista, Mallory parte rumo ao seu objetivo, nunca mais retornando. O corpo só foi encontrado, congelado, em 1999, a 8000 metros, na face norte do Everest. E como não foram encontradas fotos que comprovem a empreitada, muitos questionam até hoje se ele morreu tentando chegar ao topo ou já voltando para o acampamento.

Segundo o Livro dos Recordes, Sir Edmund Hillary foi o primeiro a chegar ao cume do Monte, em 1953. Será essa a verdade?

Um livro incrível sobre a obsessão e a determinação de um homem para alcançar o sonho de sua vida. É também uma bela história de amor - a esposa de George, Ruth, deu apoio incondicional à aventura, mesmo temendo tornar-se uma viúva solitária.

Nenhum comentário:

Teste