AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Yan Rand - A Revolta de Atlas (Quem É John Galt?)



Após idas, vindas e voltas, se passou mais de um ano, desde que comecei a leitura do livro Quem É John Galt? Que teve sua nova edição com o título de A Revolta de Atlas que foi dividido em três volumes, de mais ou menos quinhentas páginas cada um e é de autoria de Ayn Rand. Entre o começo e o final, muita água passou debaixo das pontes da minha vida. Tomei conhecimento da existência deste livro em reunião de diretoria de uma grande empresa alimentícia do Brasil, confesso que fiquei curioso com os comentários no presidente da empresa naquela reunião. Acabei indo atrás e me deparei com a nova edição, comprei imediatamente e assim que recebi comecei a ler, isso faz muito tempo. O que tenho a dizer sobre o livro é de que ele realmente é um marco na história da literatura mundial, nos conceitos de sociedade estabelecida com tal, na visão de um mundo globalizado, entre tantos e tantos elogios. O que me surpreende em relação ao livro em questão é o pouco interesse despertado sobre ele, confesso que tenho informações de que mentes privilegiadas já o degustaram ao longo de algumas décadas passadas. Este livro deveria constar na lista de best sellers de qualquer revista do pais, deveria ser matéria obrigatório nos cursos de Administração e de uma forma geral nas ciências exatas. A inteligência de Ayn Rand em formular um romance filósofo é algo impressionante na época em que foi formulado e continua sendo nos dias de hoje. O que me resta depois desta leitura, é manter minha mente aberta e permanecer buscando novos conhecimentos. Fica então a dica reiterada de sua leitura obrigatória aos iluminados de plantão.

Nenhum comentário:

Teste