AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 29 de março de 2012

Frances Mayes - Todos os Dias na Toscana


A Editora Rocco publicou Todos os Dias na Toscana de Frances Mayes que tem a seguinte sinopse:

A norte-americana Frances Mayes colhia amoras com amigos na Toscana quando avistou um chalé parcialmente em ruínas, cercado de castanheiros e carvalhos. Foi, como ela própria relata, uma atração fatal que a levou a comprar e restaurar o imóvel, que deu o nome de Bramasole. A experiência de dar vida a este sonho e as lembranças e impressões que teve da cultura italiana deram origem aos bestsellers Sob o sol da Toscana e Bella Toscana. Agora, duas décadas depois, Mayes lança Todos os dias na Toscana, novo relato de viagens e impressões cotidianas que adquiriu sobre si mesma e sobre o lugar que escolheu para construir seu lar.


Poetisa e professora de Literatura em San Francisco, Frances Mayes conheceu a fama internacional em 1996 com Sob o sol da Toscana, livro que se manteve por mais de dois anos e meio na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou as telas do cinema em 2003, com Diane Lane no papel principal. Na sequência de seus sucessos anteriores, a autora realiza um mergulho nas raízes da região que a fascinou e narra um pouco mais de seu caso de amor com o povo, a arte, cultura e gastronomia toscanas.


Em retrospecto, a autora acessa memórias mais antigas: infância, adolescência, e sua rotina à época que vivia em São Francisco, na Califórnia, se mesclam às reflexões sobre seus anos na Itália. Estão lá suas impressões sobre o universo das artes, as relíquias sacras, paisagens e pinturas de artistas renascentistas, como o pintor nascido em Cortona, Luca Signorelli. De recordações a reflexões sobre a arte à rotina de serviços domésticos, a autora discorre sobre todas as sensações que emergem de sua estada na Toscana.


Imagens e sabores se mesclam no texto de Mayes, numa intensa celebração dos sentidos humanos. A minuciosa descrição das viagens pelos arredores, na área da Toscana, se soma à vívida descrição dos pratos que ela prepara. E o receituário vem junto, para deleite e experimentação do leitor que deseja testar seus dotes gastronômicos e que tenha vontade de provar dos sabores e delícias feitas nesta região da Itália.

Nenhum comentário:

Teste