AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 20 de março de 2012

Mario Sabino - A Boca da Verdade


A Editora Record publicou o livro A Boca da Verdade de Mario Sabino que tem a seguinte sinopse:


Após a incensada estréia literária com o romance O dia em que matei meu pai (2004) – publicado em oito países, como Holanda, Itália, Austrália, Nova Zelândia e, em breve, Romênia e Coréia do Sul –, Mario Sabino se rendeu à gramática do conto no também aclamado Antinarciso (2005), que recebeu o prêmio Clarice Lispector da Biblioteca Nacional.

Agora, em A BOCA DA VERDADE, Sabino faz nova incursão ao gênero de sua última obra, que permite montagens de situações díspares. O livro reúne 11 contos fortes e impactantes que abordam os grandes temas explorados pelo autor: a moral, a solidão da espécie humana, a impossibilidade de qualquer certeza sobre a existência.
“O mundo pode ser divertido e proporcionar momentos de alegria genuína, mas o que faz a boa literatura é a infelicidade. Ela, a infelicidade, é a roda do mundo do escritor. Os melhores romances e contos são aqueles em que os protagonistas são movidos por angústia, tormento, sofrimento. A dor de existir, enfim”, alega o autor na orelha do livro.

Assim nos confrontamos com personagens atormentados pelas questões da fé, da dúvida, da moral (e a falta dela) e da angústia da existência, expostas de maneira cruel nestes contos. Um papa que duvida da existência de Deus. Um escritor que tenta entender a evolução, questionando a moral de Deus e da biologia. Um advogado e um pintor que se deparam com a essência do mal e lidam de forma extrema com as suas conseqüências.

Com uma narrativa declaradamente cosmopolita que une cultura erudita a situações cotidianas, os contos reunidos em A BOCA DA VERDADE confirmam Mario Sabino como uma das maiores vozes da literatura brasileira contemporânea.

Nenhum comentário:

Teste