AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dennis Lehane - Estrada Escura

A Editora Cia das Letras publicou de Dennis Lehane - Estrada Escura que tem a seguinte sinopse:

O detetive Patrick Kenzie está de volta. Quarentão e com uma filha de quatro anos para criar, ele abraça uma missão que abre feridas e retoma dilemas fermentados por mais de uma década. Doze anos antes, em "Gone, baby, gone" (cuja adaptação cinematográfica foi lançada no Brasil como "Medo da verdade"), ele encontrou a pequena Amanda McCready e a devolveu à sua mãe problemática e negligente. Agora uma adolescente de dezesseis anos amargurada e autossuficiente, Amanda some de novo, e encontrá-la torna-se uma questão de honra para Kenzie, que conta com a ajuda de sua parceira (e mulher) Angie Gennaro. Em sua busca, os detetives de Boston topam com a máfia russa e com um emaranhado de crimes que inclui tráfico de bebês, produção de metanfetamina, pedofilia, falsificação de identidade e o roubo de uma relíquia.

Reavivando o conflito que causou sua separação temporária doze anos antes, Kenzie e Gennaro serão forçados a considerar se é possível fazer a coisa errada e mesmo assim ter razão ou fazer a coisa certa e mesmo assim estar errado. Ao enfrentar um mal que vai muito além de famílias disfuncionais e sonhos destruídos, eles descobrem que os pecados do passado nem sempre permanecem enterrados.

Narrado no estilo veloz e sardônico que remete à tradição iniciada por Dashiell Hammett e Raymond Chandler, Estrada Escura traz a atmosfera sombria e ameaçadora dos filmes noir para nosso mundo tecnológico e consumista, e reafirma Dennis Lehane como um dos grandes nomes da narrativa policial norte-americana.  

Nenhum comentário:

Teste