AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jaqueline Pricila dos Reis Franz - Mapas Ao Acaso: as canções de Humberto Gessinger

O mundo em rede nos propicia procurar por algo e acabar encontrando referências cruzadas que nos levam a outros elementos e acabam nos desviando do objetivo inicial.

Foi lendo o Caderno da Pre-Jornada - Caderno de Leitura organizado por Fabiane Verardi Burlamaque, Miguel Rettenmaier e Tânia Mariza Kuchenbecker Rosing para Jornada de Literatura de Passo Fundo de 2011 que me deparei com o texto Pra ser sincero: 123 variações sobre um mesmo de tema, escrito por Gabriela Luft sobre a obra de Humberto Gessinger.

Com base neste artigo cheguei na referência cruzada que me levou a dissertação de mestrado chamada Mapas Ao Acaso: as canções de Humberto Gessinger sob a ótica contemporânea de Jaqueline Pricila dos Reis Franz que acabou me levando a escrever este ensaio sobre o último texto em questão.

Que coisa louca é esta grande rede que nos coloca diante de desafios quando estamos dispostos a ir mais além do que sabemos.

A tese em questão traça uma análise detalhada sobre a obra de Humberto Gessinger, o vocalista e líder do Engenheiros do Hawaii e atualmente membro do Pouca Vogal, já que a primeira banda está em recesso.

A tese é um passeio cultural pelo rock dos anos 80 e traz a baila vários elementos que nos colocam sobre o prisma de uma análise poética e real da importância da obra de Humberto Gessinger ao longo de sua carreira.

A tese está disponível por Common Rights e pode ser encontrada em http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10784/000601070.pdf?sequence=1

Espero que vocês também aproveitem esta oportunidade de encontro com a obra de Gessinger.

Nenhum comentário:

Teste