AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 19 de agosto de 2012

Buddy Levy - Conquistador


A Editora Objetiva publicou de Buddy Levy - Conquistador que tem a seguinte sinopse:

Em 1519, Hernán Cortés desembarcou na costa do México com um pequeno exército de mercenários e a intenção de expandir o império espanhol, converter a população nativa ao catolicismo e acumular uma fortuna em ouro. Que suas intenções nunca lhe pareceram contraditórias é um dos aspectos mais notáveis - e trágicos - da inesquecível história de sua conquista.

Em Tenochtitlán, a famosa Cidade dos Sonhos, Cortés conheceu seu rival asteca, Montezuma: rei, deus, governante de 15 milhões de pessoas e comandante do exército mais poderoso das Américas. No entanto, em menos de dois anos o conquistador espanhol derrotou os astecas em uma das mais extraordinárias campanhas militares já travadas. Conquistador é o relato surpreendente dos últimos dias do império asteca e da saga dos dois homens que estavam no centro do épico choque de civilizações.

Eu e meus companheiros sofremos de uma doença do coração que só pode ser curada com ouro." Hernán Cortés Montezuma, o orgulhoso rei asteca, respeitado como um deus e profundamente temido, espera com curiosidade e receio a chegada de um misterioso estrangeiro que acaba de desembarcar na costa do continente. O estrangeiro é Hernán Cortés, um ambicioso aventureiro espanhol que ficará conhecido na História como o Grande Conquistador.

Partindo de Cuba com um pequeno exército em busca de ouro e poder, cruzando vulcões ativos, enormes montanhas, planaltos áridos e florestas cerradas e encontrando tribos indígenas para subjugar e converter ao catolicismo em nome do rei de Espanha, Cortés chega ao vale do México no final de 1519, e finalmente cruza os majestosos portões da até então inviolável Tenochtitlán.

O lugar, conhecido como Cidade dos Sonhos, era a capital do império asteca, uma civilização complexa e sofisticada, nas quais jardins flutuantes, uma imensa riqueza e a paixão pela arte conviviam com templos ensanguentados e terríveis ritos de sacrifícios humanos. Conquistador é a história dos últimos dias do império asteca e dos dois homens que protagonizaram um encontro memorável entre duas civilizações.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...