AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 5 de agosto de 2012

John Grisham - Os Litigantes

A Editora Rocco está publicando de John Grisham - Os Litigantes que tem a seguinte sinopse:


Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 29 idiomas, John Grisham está em território que domina como ninguém no lançamento Os litigantes. Dessa vez, o alvo do advogado e escritor, que, desde 1998, com Tempo de matar , emplaca um sucesso atrás do outro na lista dos mais vendidos do The New York Times, é a indústria farmacêutica, no primeiro caso de destaque assumido por um pequeno escritório de advocacia. Suspense, reviravoltas e cenas de tribunal ditam o ritmo do thriller, que surpreende pelo inusitado toque de humor com as trapalhadas do trio de advogados.



No livro, os sócios da Finley & Figg gostam de anunciar que possuem um ‘escritório-boutique’, elegante, seletivo e próspero. Na verdade, a especialidade da dupla é fazer de divórcios rápidos a ações de indenização por acidentes de trânsito. Seus dois e únicos associados são o veterano Oscar Finley e o sócio júnior Wally Figg. Ambos, cada um a seu modo, convivem com o fracasso profissional, que os levou a sugar dinheiro da vala comum das indenizações por danos físicos. O fracasso se reproduz na vida pessoal. Finley vive há anos um casamento falido; já Figg, recém-saído de seu quarto divórcio, desdobra-se para se livrar do vício do álcool.



Depois de mais de vinte anos juntos, a sorte finalmente está a favor deles: o jovem advogado David Zinc, desempregado depois de se decepcionar com o trabalho numa firma renomada, acaba por aceitar uma oportunidade na Finley & Figg. Juntos, eles assumem um processo contra um gigante da indústria farmacêutica, o que poderá fazer com que a pequena firma finalmente decole para o sucesso.



Juntos, os três precisarão usar de toda a experiência adquirida tanto em seus ofícios como na vida para salvar a Finley & Figg da falência. Tudo isso porque a pequena firma se lança numa ação coletiva milionária contra uma grande empresa do ramo farmacêutico, litígio que o próprio Figg compara a uma luta de Davi contra Golias.



O desenlace de mais esta aventura literária de John Grisham no mundo jurídico faz jus à fama de seu autor, apontado como o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos, e cujo sucesso já rendeu várias adaptações bem-sucedidas para o cinema.

Nenhum comentário:

Teste