AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 24 de fevereiro de 2013

David Baldacci - Poder Absoluto

A Editora Arqueiro publicou de David Baldacci - Poder Absoluto que tem a seguinte sinopse:

Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.




Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.



De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.



Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.



Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder. Tudo isso faz de Poder absoluto um livro alucinante, que tornou David Baldacci um dos maiores autores de suspense do mundo.



****



Luther Whitney é muito bom no que faz. Além disso, é um homem de princípios e extremamente perfeccionista. Só há um porém: ele é um ladrão. Mas, aos 66 anos e com três condenações nas costas, ele decide que é hora de parar. E, para garantir sua aposentadoria, planeja um último roubo.



A casa do bilionário Walter Sullivan é o alvo perfeito, ainda mais quando toda a família sai em viagem. Nem mesmo o moderníssimo sistema de segurança é obstáculo para a experiência e os recursos de Luther.



Mas tudo começa a dar errado quando Christy Sullivan, a jovem esposa do bilionário, chega acompanhada de seu amante, e Luther é obrigado a se esconder no cofre, atrás de um espelho falso. A princípio é apenas um caso de adultério, mas as coisas saem do controle e acabam em tragédia.



O amante de Christy é ninguém menos que o homem mais poderoso do mundo: Alan Richmond, o presidente dos Estados Unidos. E, quando a vida dele está em risco, os agentes do Serviço Secreto não hesitam nem por um segundo.



Com Christy morta e Richmond completamente bêbado, a ambiciosa chefe de gabinete orquestra uma minuciosa limpeza no local, para que tudo pareça um roubo. Mas acaba se descuidando e deixando para trás algo que pode pôr tudo a perder.



As investigações acabam fazendo as suspeitas recaírem sobre Luther. De posse de um objeto muito valioso, a única pessoa com quem ele pode contar é Jack Graham, um jovem e bem-sucedido advogado.



Será que Jack vai conseguir provar a inocência de Luther, mesmo tendo que lutar contra o homem mais poderoso do mundo?



Um thriller de tirar o fôlego, Poder absoluto foi o primeiro livro publicado por David Baldacci. A obra alçou o autor ao sucesso e foi adaptada para o cinema, estrelada por Clint Eastwood.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...