AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

S.J.Parris - Profecia

A Editora Arqueiro publicou de S.J.Parris - Profecia que tem a seguinte sinopse:

Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.




O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.



Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.



Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.



A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.



****



Passados vários anos de sua fuga de Nápoles, o monge italiano excomungado Giordano Bruno buscou refúgio na Inglaterra. Acusado de heresia por causa de seu amor ao conhecimento, numa época em que confrontar os dogmas da Igreja podia levar um homem à fogueira, ele se tornou protegido do rei Henrique da França e encontrou exílio na embaixada francesa em Londres. Mas sua lealdade pertence de fato ao ministro de Estado inglês, Sir Francis Walsingham, chefe da rede de espionagem da rainha e para quem trabalha como agente secreto.



O ano é 1583. Nos céus, Júpiter e Saturno se alinham, num fenômeno que ocorre a cada mil anos, prenunciando o início de uma nova era. Londres ferve em meio a conspirações papistas para derrubar a soberana. Elizabeth está no trono da Inglaterra, mas por quanto tempo?



Reuniões secretas na embaixada francesa revelam que há planos para um golpe de Estado com apoio de franceses, espanhóis e ingleses que ainda abraçam a antiga religião. E não são poucos os que se dispõem a matar para que Maria Stuart, a prima escocesa e católica de Elizabeth, possa assumir a coroa e reconduzir a Inglaterra à esfera de influência de Roma.



Enquanto investiga estranhos assassinatos na corte e se infiltra entre os conspiradores, Bruno ainda encontra tempo para seguir o rastro do livro perdido de Hermes Trismegisto, o sumo sacerdote egípcio que teria decifrado a mente divina.



Vivendo no exílio, sem saber em quem confiar e incerto do futuro, Bruno não tem escolha, a não ser buscar a verdade. Mas seus inimigos não medirão esforços para evitar que ela venha à tona, nem que para isso precisem silenciá-lo.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...